Connect with us

Cidade

PROJETO CONTRA BULLYING DESENVOLVIDO NA ESCOLA ESTADUAL MARIA DE MAGALHÃES

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Projeto contra o Bullying, desenvolvido na Escola

Estadual Maria de Magalhães – Ano 2017

 

Adaptação do aluno autor do Projeto, Paulo César Vieira.

Reportagem feita por Leandro Israel de Oliveira.

     O brasileiro tem o hábito ou tendência de imitar os ingleses ou ser como eles (anglicismo), esta atitude traz graves transtornos a saúde, como depressão e suicídio. O local onde se pratica Bullying  é na escola, devido ao maior número de tempo de convívio. O agressor é preconceituoso, abusado e covarde.

     O agressor de Bullying começa devagar colocando apelidos ofensivos e brincadeiras sem graça. As pessoas são muito preconceituosas, pois por qualquer motivo desagradam e constrangem as pessoas de seu convívio sendo evasivos com as palavras.

     Existem na escola vários casos de Bullying. Por isso o aluno do 9º ano, Paulo César criou esse projeto para conscientizar os alunos a não praticarem estas brincadeiras para não desenvolverem consequentemente o Bullying.

     Em poucos casos o agressor é vítima. Com a evolução tecnológica os Bullyings também começaram a ser virtuais. Em alguns casos a agressão virtual atinge moralmente e fisicamente também podendo levar a vítima a morte.

     Não ao Bullying!!!

 Asafe Gabriel de Oliveira, Bernardo Araújo Pimenta Marques,Gustavo Firmino Roque e Leandro Israel de Oliveira ( Alunos do 6º ano “B”).


Continue Reading

Trending