Connect with us

Brasil

AJUDE PRESERVAR AS TRILHAS NO BARREIRO – ARAXÁ MG

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Fazer trilhas pode te trazer equilíbrio, não só emocional como físico também. A variação de terreno que a maioria das trilhas oferece força seu corpo a se estabilizar. Com o tempo osso melhora seu equilíbrio e coordenação motora. Sair um pouco da rotina ocupada da vida e desfrutar de ambientes não urbanos pode aliviar o estresse, sem contar com os estímulos da natureza como as paisagens, odores e texturas que podem te tornar mais alerta.

  

O exercício físico da trilha libera a endorfina no corpo, o hormônio responsável pelo prazer e bem-estar, logo após a trilha você se sente biologicamente mais feliz. A trilha também proporciona o desafio da resistência ao exercício e ao ambiente, ao final da aventura vem a satisfação da missão cumprida. O ambiente é outro fator que combate a depressão, saindo do estresse e entrando em contato com a natureza pura, sem barulhos ou poluição, tornando-se uma atividade relaxante.

Emagrece 

As calorias gastas sem muito sacrifício das trilhas te faz perder medidas e peso, a atividade cardiovascular lenta, mas constante promove queima de gordura. As trilhas combinadas com um bom equilíbrio nutricional podem levar a uma significativa perda de peso e gordura.

Faça trilha e ajude preservar essa área no barreiro 

Jornal A Voz de Araxá – Jornal do povo!  


Continue Reading

Trending