Connect with us

Brasil

ANALFABETOS POLÍTICOS E FUNCIONAIS, PEDEM DITADURA MILITAR,VOTARAM EM AÉCIO E SÃO MANIPULADOS PELA GLOBO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Minha visão psicanalitica sobre esse ódio cego e neurótico contra a figura do Lula. Certa camada da população, representada por uma burguesia hipócrita, semi-falida, ignorante e frustrada, usa o Lula, um ex torneiro mecânico, semi analfabeto e nordestino, como depósitório de todas as suas frustrações existenciais, raiva, ressentimento, preconceito, inveja e ignorância. O ódio ao Lula funciona como uma catarse, um alívio. Esse pessoal não está preocupado em saber a verdade porque sempre viveram na mentira. Suas vidas são uma mentira. O ódio de classe que sentem é motivado sobretudo pela INVEJA.

Brasil, Brasília, DF. 07/05/2009. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cerimônia de formatura de diplomatas do Instituto Rio Branco, em Brasília. - Crédito:BETO BARATA/AGÊNCIA ESTADO/AE/Código imagem:49826

A inveja torturante pelo sucesso do Lula encadeia todo esse processo e a estratégia compensatória é difamá-lo, criminalizá-lo, humilhá-lo, linchá-lo moralmente e rebaixá-lo ao máximo. Muitos, conscientemente, prefeririam vê-lo morto. A figura do Lula provoca uma FERIDA NARCISISTA; “como esse analfabeto pode ter sido o melhor presidente da história e mais bem sucedido do que EU que estudei, me esforcei, me prostitui ao sistema, mas o máximo que consegui foi um apartamentinho financiado, com churrasqueira na varanda, e uma vida burguesa vazia? Lembrem-se que todo narciso acha feio o que não é espelho. “Como esse sujeito virou um estadista e homenageado mundo afora ?”. “Mal sabe falar e duvido que saiba ler”.

Com base nesses questionamentos invejosos se aciona o mecanismo da racionalização. “Ah, com certeza foi porque ele é corrupto. Se não fosse ladrão, não conseguiria. Tá explicado ! Ufa, qua alívio !” Para o burguês fracassado e frustrado, o sucesso de uma pessoa com a origem e o cabedal do Lula soa como um tapa na cara, uma injustiça, algo que foge a lógica quadradinha dele e a reação primária é à inveja que se manifesta na forma desse ódio visceral, irracional e incontrolável. A grande pergunta que se faz é: tem tratamento ? Tem, mas é preciso querer ser curado, no entanto, a maioria já foi sugada pelo buraco negro da frustração existencial. No jogo da vida eles se sentem perdedores.

Jornal A Voz de Araxá. 


Continue Reading

Trending