Connect with us

Destaques

CÃES ABANDONADOS EM ARAXÁ E CANIL MUNICIPAL

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Ao visitar o Canil Municipal de Araxá, tivemos a oportunidade de conversar com os funcionários que trabalham ali por meio período. São funcionários dedicados, que fazem o que podem para cuidar dos cãezinhos que foram abandonados. José Eurípedes e Salvador nos contaram que é não fácil o trabalho, devido aos recursos escassos e a precariedade do local. Jose Eurípedes conta que eles chegam cedo e olham cão por cão para passar à veterinária os que estão doentes.

 Ele ressalta que em tempos passados a situação era muito pior, pois faltava muita coisa, como ração, remédios e uma veterinária para olhar e medicar estes animais.

Conhecemos também a Dra. Palmira, veterinária, que faz o trabalho voluntário e com muito amor e sacrifício.

É preciso urgente tomar providências para construir um novo canil com o apoio das grandes empresas de Araxá, e tirar esta obrigação da prefeitura, até porque o canil está desativado e não recolhe mais cães na rua. Destacamos que há uma ONG em Araxá presidida pela ex-vereadora Onilda Soares que com muito suor e luta vem desempenhando também essa árdua tarefa invencível de cuidar dos cães de rua, entretanto, devido aos custos e ao elevado número de cães abandonados, os esforços são insuficientes.

É preciso investimento e sensibilidade das grandes empresas para que se possa cuidar e tratar com dignidade esses animais que são maltratados e abandonados na rua. Basta andar em Araxá, principalmente no centro que todos vão ver muitos desses cães abandonados e vivendo com a solidariedade de poucos que ali passam tratam deles.

Precisamos que mais pessoas de bem  visitem estes locais e adotem um desses cães.

Vejam o vídeo:

Jornal A Voz de Araxá. 


Continue Reading

Trending