Connect with us

Cidade

ÁGUA CONTAMINADA NO BARREIRO: EX-MORADORES PROTESTAM NA CÂMARA DE ARAXÁ

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Nesta terça-feira, 02 de maio,  ex moradores do Barreiro compareceram na sessão da Câmara Municipal de Araxá portando  faixas e cartazes em um ato de protesto ordeiro e pacífico, com o intuito de levar ao conhecimento dos vereadores e da população um alerta sobre a contaminação do lençol freático e os malefícios decorrentes.

protesto 2222222

 45 EX-MORADORES JÁ FALECERAM DE CÂNCER 

O protesto durou cerca de 2 horas e contou com 40 ex moradores que reivindicam  agilidade no julgamento das ações que estão tramitando em 1ª instância desde 2008, alegando que mais de 45 pessoas faleceram em decorrência de câncer e doenças relacionadas ao consumo da água contaminada e que muitos se encontram doentes.

ÁGUA CONTAMINADA CONTINUA SENDO SERVIDA À TURISTAS E ARAXAENSES 

Os ex moradores também esclareceram acerca da preocupação relacionada ao consumo da água disponibilizada para turistas e araxaenses no entorno do Lago Norte e da Fonte Radioativa sem qualquer  aviso sobre a sua impropriedade para o consumo e seus malefícios a longo prazo.

VEREADORES SE SOLIDARIZAM 

Outro destaque da manifestação se deu pelo apoio de alguns vereadores que se solidarizaram à causa e discursaram na tribuna confirmando a contaminação da água e a responsabilidade das mineradoras.

Jornal A Voz de Araxá.


Continue Reading

Trending