Connect with us

Cidade

EX-MORADORES DO BARREIRO PROTESTAM NO FÓRUM, DENUNCIANDO CASOS DE CÂNCER E DESCASO DO PODER PÚBLICO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Nesta terça feira, 09 de maio, por volta das 14h, os ex moradores do Barreiro  fizeram um ato pacífico no fórum Tito Fulgêncio, reivindicando celeridade no julgamento das ações que movem contra as mineradoras, alegando a morte mais de 50 ex moradores que consumiram água contaminada decorrente da extração minerária. O movimento contou com a participação de cerca de 40 famílias, incluindo crianças, idosos e alguns que se encontram doentes devido ao consumo da água contaminada.

UYUYUYUYUYUY

Sidney Alves, levou ao Juiz da vara em que se encontram as ações, uma carta contendo a trajetória destas famílias e a dor dos que perderam entes queridos. Também foi abordada a preocupação dos ex moradores enquanto cidadãos, com a devastação ambiental e os prejuízos causados à Araxá, tendo em vista que o município já perdeu o título de cidade turística e o meio ambiente pede socorro.

Domingos Santos, bacharel em Direito, nos conta que o intuito do protesto foi mostrar às autoridades que estas famílias estão lutando por dignidade e justiça, tendo em vista que se passaram 09 anos sem decisão em 1ª instância.

Ao fazer um  balanço sobre a manifestação, Nathaly Montandon ressaltou que o resultado foi positivo e que os juízes se mostraram solidários à causa. Nathaly também destaca que o comportamento dos manifestantes surpreendeu as autoridades, pois além de pacífico, não houveram  gritos nem alteração por parte dos manifestantes, que seguiram o movimento segurando faixas  e banners.

Município de Araxá 

Espera-se que o poder público apoie estas famílias, pois o município de Araxá foi condenado à época a fornecer água mineral para consumo humano aos então moradores do Barreiro.

Jornal A Voz de Araxá. 


Continue Reading

Trending