Connect with us

Estado

FERNANDO PIMENTEL TEM 73% DE APROVAÇÃO EM NOVE MESES DE GOVERNO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Aumento para os professores, o reinício de obras que estavam paralisadas e obras para melhorar a captação de água, são algumas das marcas do governador petista; esta é a primeira vez que o PT governa Minas Gerais; diferente disso, Dilma Rousseff é reprovada por 70% dos mineiros

Pautando Minas – O governo Fernando Pimentel está em seu nono mês e recebeu, segundo o Instituto Vox Populi, a aprovação de 73% dos mineiros e reprovação de apenas 18%. O aumento para os professores escalonado em quatro anos, algo que vai equiparar o salário ao piso nacional reajustado pelo Ministério da Educação (MEC), o reinício de obras paralisadas e demais obras para aumentar a captação de água no estado, medida que vem para combater a seca devida ao grande calor, são algumas das marcas do PT.

Esta é a primeira vez que o partido governa Minas Gerais. O estado foi governado nos últimos 12 anos pelo PSDB e Alberto Pinto Coelho, do PP, foi o último governador da turma política de Aécio Neves, presidente do PSDB nacional e senador por Minas. Alberto assumiu no lugar de Antônio Anastasia (PSDB), que também é senador por MG.

No que tange a figura pessoal de Fernando Pimentel, 31% viram o governador positivamente. Já o governo foi apontado por 42% como regular e apenas 22% disseram ser ruim. Apenas 9% não souberam ou apenas não quiserem responder sobre a administração pública estadual.

Dilma segue caminho contrário

Enfrentando crise política e econômica no primeiro ano do seu segundo mandato, Dilma Rousseff segue caminho contrário de Pimentel. A presidente é rejeitada por 70% dos mineiros, sendo que apenas 30% aprovam o seu governo. Todos os entrevistados deram sua opinião sobre o governo da petista. A aprovação pessoal da presidente, que já foi a maior da histórica, fica em 8%. Com isso, 22% dizem que o governo é regular.

Perspectiva econômica, segundo os mineiros

A inflação ainda é alta e o desemprego vem variando positivamente. E muito desses dados norteam a entrevista da população nas ruas. Inclusive, para os mineiros, 59% dos pesquisados acreditam que o desemprego vai aumentar, e, para 60%, a inflação também subirá.

Apesar disso, 71% dos entrevistados se dizem satisfeitos por morar em MG e 15% muito satisfeito. A pesquisa circulou o estado entre 17 e 21 de setembro e abordou 2.250. A margem de erro é de 2,1%.

http://pautandominas.com.br


Continue Reading

Trending