Connect with us

Cidade

FÓRUM COMUNITÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

A Prefeitura Municipal de Araxá participou na segunda-feira, 20 de junho, do Fórum Comunitário sobre Educação na Câmara de Vereadores. A secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, e a procuradora-geral do Município, Cidinha Rios, representaram a Prefeitura no fórum, que teve também a participação do Conselho Tutelar, profissionais da educação, pais de alunos e vereadores.

A secretária Gessy aproveitou a oportunidade para explicar como funciona o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), desde o cálculo até o repasse da verba pelo Governo Federal através da Prefeitura. Ela também esclareceu sobre a quantidade de alunos e profissionais por unidade de ensino, fundamentação para a carga horária de 27 horas semanais para os profissionais do magistério, investimento por aluno em cada ano e respondeu as perguntas feitas pelos participantes do fórum.

Gessy lembrou que Araxá paga o piso salarial da categoria, ao contrário de muitas cidades que não respeitam o profissional da educação. Já a procuradora-geral Cidinha Rios explicou questões específicas como a lei eleitoral que proíbe iniciar convênios em ano de eleições, o que impede que a Prefeitura firme convênio neste ano com o Centro Educacional Infantil Santa Terezinha.


Continue Reading

Trending