Connect with us

Brasil

GOVERNADOR PIMENTEL REPUDIA ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA JAIR BOLSONARO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

NOTA DO GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Como governador do Estado de Minas Gerais, quero manifestar meu repúdio ao atentado praticado em Juiz de Fora, e minha solidariedade ao cidadão Jair Messias Bolsonaro, vítima dessa agressão inaceitável.

Minas é um estado de tradição democrática, que estimula e defende o debate político civilizado e pacífico e que condena todo e qualquer tipo de intolerância e de violência, especialmente aquela que atenta contra a vida e a integridade das pessoas.

A violência não é caminho para resolução de conflitos, nem forma de participação no processo político. A defesa intransigente dos princípios democráticos, das liberdades civis e dos direitos humanos sempre pautou minha trajetória pessoal e minha atuação pública. Enquanto cidadão e militante da causa democrática a mais de cinquenta anos, manifesto minha repugnância àqueles que pregam a violência contra adversários políticos e mais ainda aos que a praticam.

As autoridades de segurança pública do Estado já estão mobilizadas na apuração do fato, seguindo rigorosamente todos os procedimentos legais cabíveis. Como se trata de candidato à Presidência da República, o protocolo remete o registro da ocorrência à Policia Federal, o que já foi feito.

Em nome do povo mineiro, repudio de forma veemente esse ataque que, sem dúvida nenhuma, mostra o grau de risco em que se encontra hoje mergulhada a nossa democracia.

Fernando Pimentel

Governador do Estado de Minas Gerais


Continue Reading

Trending