Connect with us

Brasil

JUSTIÇA SIM! JUSTICEIROS NÃO!

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Justiça sim! Justiceiros não!

Diego Novais, o abusador reincidente de Sampa, nunca teve quaisquer problemas com a justiça até 2009. Sofreu um acidente grave de trânsito em 2006, ficou 15 dias em coma, passou por duas cirurgias de risco no cérebro, ficou internado mais dois meses.

21272518_10207710277313670_7383399649410199774_n

Diego até então trabalhava. Estudava. Depois de sair do hospital se tornou uma pessoa ensimesmada, silente. Ficou com sequelas sérias: perdeu o paladar, o olfato, sofre constantes sangramentos nasais em virtude de pressão intracraniana, também manca de uma perna.

Fez terapia psiquiátrica e fisioterapêutica. Em 2009 abaixou as calças em público e mostrou o pênis para uma mulher. Depois deste evento seriam pelo menos 16 ocorrências policias ligando Diego Novais a crimes sexuais. Diego Novais aguarda tratamento há anos. Sua família não pode pagar por um.

Escrevi acerca de Diego Novais desde que, na semana última, o sujeito, dentro de um ônibus, masturbou-se e ejaculou na sequência no pescoço de passageira. Achei, como toda gente, um absurdo que o juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto não tomasse o caso por estupro. Não sou nem nunca serei justiceiro digital, linchador digital, tampouco físico. Fiz a observação:

“Penso que Diego Novais, o abusador reincidente de Sampa, precise passar por análise psiquiátrica e possivelmente internação. Isto é o mínimo e ao mesmo tempo o máximo que a civilização pode oferecer a um doente como Diego Novais.”

Até então nada sabia dos fatos que acima listei. E penso, especialmente no atual clima de ódio coletivo que vive a nação, que mais pessoas precisem ter conhecimento também desta história que é uma tragédia de vários. Às vezes o que julgamos causa não passa de outra consequência. No ódio organizado do dia a dia, seres humanos são dissolvidos. Pulverizados em pouco menos que nada.

Justiça não é vingança! Tratamento para Diego Novais!

Akira Riber Junoro – Jornal A Voz de Araxá


Continue Reading

Trending