Connect with us

Social

MINAS AO LUAR REÚNE 12 MIL PESSOAS

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O Sesc Minas Gerais tornou as comemorações pelos 150 anos de Araxá ainda mais marcantes. Uma edição especial do Minas ao Luar foi realizada no município na noite de sábado (17) para festejar a data. O evento reuniu, aproximadamente, 12 mil pessoas no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim para uma apresentação emocionante de dois grandes artistas brasileiros: Renato Teixeira e Sérgio Reis. A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos, foi uma das parceiras da iniciativa.

 Os músicos convidados apresentaram o show Amizade Sincera, no qual interpretam clássicos nacionais. O público de Araxá e região fez bonito e vibrou ao som de canções que são parte da história da cultura sertaneja do país, como Tocando em Frente, Romaria, O Menino da Porteira e Trem do Pantanal. A iniciativa teve apoio da prefeitura local, do Sindicomércio Araxá e da TV Integração, afiliada da Rede Globo.

MinasAoLuar007

 O show já rendeu dois DVDs e diversas apresentações Brasil afora, mas Sérgio Reis deixa claro, nas palavras e no semblante, que a emoção se renova a cada vez que sobe ao palco. ”Nosso objetivo maior é resgatar canções que acabam sendo esquecidas com o tempo, apesar de serem belíssimas. O público nos pede isso e ficamos felizes em corresponder às expectativas dessas pessoas”, disse.

 Da mesma forma, Renato Teixeira não esconde a alegria de mais uma apresentação e a felicidade do encontro com o público mineiro. “Essa apresentação nas comemorações do aniversário de Araxá é marcante para nós. O público de Minas Gerais tem uma identificação imensa e um carinho enorme com esse repertório que estamos trabalhando”, observou.

 Emoção no palco e na plateia. A vendedora Maria José Cunha Oliveira levou a filha Giovana, de 15 anos, para conhecer o trabalho dos músicos. “Já sou fã tanto do Renato Teixeira quanto do Sérgio Reis. Como minha filha ainda não conhece o som desses artistas trouxe para ela também se encantar” disse a mãe, que acertou em cheio. Giovana também aprovou o espetáculo. “Conheci muitas músicas que já quero ouvir mais vezes”, garantiu.

 O educador físico Ulisses Ferreira e a bióloga Carmem Luciana também compareceram com o objetivo de oferecer boas referências musicais aos filhos Luca, de cinco anos, e Pedro, de apenas dois. “São grandes artistas que ouço desde a minha infância. É um privilégio poder assistir a essa apresentação com toda a minha família”, comemorou Ulisses.

 Os namorados Davi Vaz Ferreira, almoxarife, e Miriam de Oliveira, assistente de Recursos Humanos, aproveitaram a apresentação para passar bons momentos juntos. “É a primeira vez que assistimos ao show desses músicos. Ficamos impressionados com a riqueza da apresentação. Foi a melhor forma de comemorar o aniversário de Araxá”, disse Davi.

 O gerente geral de Relacionamento do Sesc, Estevão Xavier, destacou que a instituição não poderia ficar de fora dessa comemoração tão representativa para o município e para a região. “Para Araxá, é um marco receber o Minas ao Luar nesse aniversário de 150 anos. O público correspondeu ao convite do Sesc nessa que foi uma das principais atrações culturais dessas comemorações. O evento foi motivo de honra para nós, colaboradores do Sesc, e orgulho para o povo de Araxá”, observou.

 A secretária municipal especial de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, ressaltou que o Minas ao Luar foi um dos grandes eventos programados para o Calendário Oficial do Sesquicentenário de Araxá. “Um show para ficar na memória de todos que marcaram presença. Sérgio Reis e Renato Teixeira fizeram uma grande apresentação, presenteando a nossa cidade e as comemorações do Sesquicentenário de Araxá”, disse.

Com Assessoria de Comunicação do Sesc Minas Gerais


Continue Reading

Trending