Connect with us

Cidade

NOVAS CÂMERAS DE VÍDEO MONITORAMENTOS EM ARAXÁ

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Novas câmeras de videomonitoramento já estão em funcionamento

Os 22 novos equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade. Ao todo, Araxá passa a contar com 55 câmeras em atividade,com informações em tempo real.

Mais segurança para todos. A Prefeitura de Araxá concluiu nesta semana o processo de instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento. O sistema, que completou um ano de atuação em 2017, contribui para as ações preventivas, repreensivas e de resguardo patrimonial, principalmente nos bairros da cidade. Ao todo, Araxá passa a contar com 55 câmeras em atividade, com informações em tempo real.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade. “Chegamos a esse quantitativo observando sempre a questão de maior concentração de pessoas, aglutinação de comércio, fluxo de veículos e pontos sujeitos à maior incidência de violência e criminalidade. Esse levantamento foi após criteriosa análise feita em conjunto pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, Consep e as polícias Civil e Militar. Todos os setores da cidade foram contemplados nessa expansão do sistema, o que garante uma maior tranquilidade para toda a população”, destaca o secretário.

Bertoni reitera que a ampliação do sistema de videomonitoramento demonstra o trabalho em conjunto que é realizado no município entre todas as instituições que trabalham diretamente com a segurança pública. “Todo o segmento têm como objetivo principal deixar a cidade cada vez mais segura. A segurança traz ao cidadão mais qualidade de vida e motiva também os empresários abrirem os seus empreendimentos em Araxá. Esse é um fator muito importante, pois nenhuma empresa quer se instalar em uma cidade onde não tem tranquilidade de deixar as portas do comércio abertas. Isso é mais um ponto positivo para o município”.

Confira os pontos que receberam as novas câmeras de videomonitoramento

Centro Administrativo; entrada do bairro Boa Vista; avenida João Paulo 2 (próximo da UPA); avenida Tancredo Neves (rotatória do Fórum); praça do Barreiro; avenida do Comboio (rotatória da faculdade);encontro das ruas José Pinto, Professora Júlia Ordones e José Montandon de Paiva; avenida Washington Barcelos com rua Lázaro Vaz São Paulo; avenida Washington Barcelos  (portaria do Parque do Cristo); Parque do Cristo, em frente à escadaria; praça João Amâncio; avenida Pedro De Paula Lemos com avenida Francino Ferreira Da Silva; avenida Pedro de Paula Lemos com avenida Waldomira Lemos Guimarães; avenida Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães (próximo ao Batalhão da Policia Militar); rua Honório de Paiva Abreu com alameda Helena Ferreira de Moraes; avenida Wilson Borges com rua Belo Horizonte; rua Terêncio Pereira com avenida Joaquim Benevides de Ávila; rotatória entre avenidas Wilson Borges e João Moreira Sales; praça Antônio Alves Da Costa (em frente à Rodoviária); rua Sebastião Ferreira Pinto com rua Tonico Alonso; avenida Getúlio Vargas com rua Almeida Campos; e rua Olegário Maciel com rua Mariano de Paula.


Continue Reading

Trending