Connect with us

Cidade

NOVO INQUÉRITO VAI INVESTIGAR DESVIO DE RECURSOS EM ENTIDADES DE ARAXÁ

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Um novo inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, para investigar entidades que receberam verbas no período em que o ex- vereador Miguel Júnior exerceu o cargo de prefeito interino da cidade. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (10), pelo delegado, Renato de Alcino Vieira, responsável pela investigação.
“Este novo inquérito é mais amplo e mais o profundo e vai buscar entender de que forma que esses recursos foram repassados, e se houve algum tipo ilegalidade no repasse e especialmente no uso, desta vez vamos investigar todas as entidades que receberam recurso nesse período”, explicou.
De acordo com a promotora Mara Lúcia Silva Dourado, a quantidade de repasse chamou atenção do Ministério Público (MP) .

“O que chamou muito a atenção foi que, em determinado momento, a grande preocupação era repassar o dinheiro para a entidade, muito mais que atender o idoso, a criança, adolescente e as pessoas com deficiência e nos podemos perceber a grande dificuldade dos conselhos municipais em utilizar esses recursos”, concluiu.DesviosAs novas linhas de investigação relacionadas a desvios em entidades de Araxá começaram em agosto. Após dar início ao processo mandados de busca resultaram na apreensão de documentos que indicaram fraudes na Comunidade Afro Brasileira de Araxá (Coafro). A primeira entidade a ser investigada foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em outubro deste ano.
Na época o delegado regional César Felipe Colombari informou que iria investigar todas 54 entidades que reverberam recursos durante a interinidade de Miguel Júnior como prefeito de Araxá.

Fonte da materia :G1


Continue Reading

Trending