Connect with us

Polícia

PC CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA POLÍTICOS POR CORRUPÇÃO ATIVA E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

A Polícia Civil de Araxá anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 23, a conclusão do inquérito referente a compra e venda de apoio político na Câmara Municipal de Araxá. Na ocasião, os delegados Dr. Cézar Felipe Colombari e Dr. Conrado Costa da Silva concederam entrevista coletiva à imprensa. O inquérito agora será encaminhado para a Promotoria de Justiça, que deve analisá-lo e oferecer as denúncias à Justiça com pedido de abertura do processo penal.

De acordo com a Polícia Civil, foram indiciadas sete pessoas. São elas: o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Alves Ferreira Júnior; os vereadores afastados Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira), José Domingos Vaz, José Maria Lemos Júnior (Juninho da Farmácia), Amilton Marcos Moreira (Sargento Amilton) e Marcílio Faria (Marcílio da Prefeitura), além de Eustáquio Pereira que a exemplo de Miguel Júnior, também renunciou ao cargo. Durante a coletiva, os delegados informaram que Miguel Júnior e Carlos Alberto Ferreira são apontados como “chefes do esquema de corrupção”.

Miguel Júnior e Cachoeira foram indiciados pelos crimes de corrupção ativa e associação criminosa. Sargento Amilton, Eustáquio Pereira, José Domingos, Marcílio Faria e Juninho da Farmácia foram indiciados por corrupção passiva e associação criminosa. “A Polícia Civil não tem dúvidas em relação a participação de cada um no esquema e todas as acusações foram comprovadas através de escutas telefônicas”, concluiu Dr. César Felipe Colombari.

Fonte:jornalaraxa.com.br


Continue Reading

Trending