Connect with us

Destaques

“PETROLÃO É MAIOR CASO DE CORRUPÇÃO DO MUNDO”

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Presidente do DEM na Bahia, o deputado federal eleito José Carlos Aleluia engrossou coro da oposição no Congresso nesta quarta-feira (26) e voltou a bater duro no PT, na presidente Dilma Rousseff e no ex-presidente Lula por causa do esquema de corrupção envolvendo pagamento de propina em contratos de empreiteiras com a Petrobras.

“Este é o caso de corrupção com maior roubo em volume de dinheiro do mundo. Lula é o comandante. Quem é o líder do PT? Se os tesoureiros roubam, se os presidentes roubam, Lula é o responsável e Dilma é cúmplice”.

O líder democrata disse ainda que o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli é “pau mandado” e que Lula deve ser punido por seu suposto envolvimento no caso. “Eu quero ver quando é que Lula vai ser preso”.

Aleluia criticou também o “projeto de controle econômico da mídia”, que, segundo ele, seria uma forma de o governo “controlar a notícia da mesma forma que pretenderia dominar o Supremo Tribunal Federal (STF)”.

“O maior risco que a democracia brasileira corre é permitir que continuem indicando membros do STF – e a presidente, se continuar no cargo, indicará quatro ou cinco”, disse o democrata em entrevista à rádio Tudo FM.

O deputado eleito acaba de voltar de viagem que fez à Coreia do Sul, onde participou do Encontro da União Democrática Internacional, e comparou a situação da América Latina ao governo comunista da Coreia do Norte, que viveria uma “ditadura sanguinária”. “É uma tristeza muito grande saber que ainda existe gente, no Brasil, que quer seguir o modelo da Coreia e de Cuba”.

Segundo Aleluia, as ideias do Foro de São Paulo estão “dominando” a América Latina. “A receita criada por Fidel Castro, por Lula e por Chaves está sendo aplicada integralmente na Venezuela, onde já não há mais liberdade e democracia, e está faltando comida; no Equador, cada dia mais se acentua a ausência da democracia; na Bolívia, um pouco menos, mas também; na Argentina… A América Latina está entrando no caminho da infelicidade”.


Continue Reading

Trending