Connect with us

Política

PMA- 7 DE SETEMBRO ARAXÁ

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação promoveu reunião com representantes da imprensa, nesta quarta-feira (26), para acertar os detalhes finais do Desfile Cívico de 7 de Setembro, que trabalha com o tema “Araxá, 150 anos de História”.

 Todo o projeto alusivo ao Dia da Independência do Brasil foi apresentado pela coordenadora da Área de Assistência Pedagógica, Jaqueline de Fátima Batista, e visa conhecer e valorizar a história de Araxá ao longo de 150 anos. O evento será estruturado em 13 blocos, respeitando uma sequência cronológica.

 A equipe de apoio é composta por diretoras de creches e escolas infantis municipais, professores de educação física de escolas municipais, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Copasa, Secretaria Municipal de Saúde, Tiro de Guerra e Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

 Durante reunião, foi destacado o papel da imprensa que relata os fatos mais importantes de Araxá e faz parte da história da cidade que completa 150 anos. “A reunião foi muito positiva. Com certeza, a imprensa vai fazer uma diferença no nosso desfile. O próprio prefeito nos deu a sugestão da imprensa estar presente porque, na verdade, toda história de Araxá está contada pelos veículos de comunicação”, destaca a secretária Gessy Glória Lemos.

 No dia do desfile que será na segunda-feira (7), a concentração vai ser na Praça Dom Bosco e, quem for participar do ato cívico, deve comparecer às 7h, uma hora antes da abertura, a pedido da organização do evento.

 O desfile ocorrerá na Avenida Getúlio Vargas, a exemplo do Carnaval 2015, que levou um grande público na festa promovida pela Prefeitura de Araxá em fevereiro passado.

 


Continue Reading

Trending