Connect with us

Política

PMA – AUDIÊNCIA MINISTÉRIO DA SAÚDE‏

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

A Prefeitura de Araxá, representada pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, participou de importante reunião realizada recentemente com ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília.

 Participaram também o deputado federal Mário Heringer, o assessor especial de Relações Interinstitucionais, Rubens Herbert Miranda, a diretora administrativa da Santa Casa de Misericórdia, Diane Dutra, e a superintendente hospitalar da Casa do Caminho, Glória Ferreira. Em pauta, os problemas financeiros enfrentados pelas duas instituições.

 Um saldo positivo da audiência é que o deputado Heringer está com verbas para ajudar as entidades araxaenses. O ministro lhe comunicou que apenas aguarda a publicação de um decreto do governo federal para liberar os seus recursos parlamentares e afirmou ainda que a Santa Casa de Misericórdia e a Casa do Caminho serão prioridades nesse processo de liberação de verbas.

 Outro assunto tratado na reunião foi a solicitação do deputado federal de prorrogação de prazos para os programas Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e Pronas / PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), ambos que permitem a entidades captar recursos para projetos relacionados à prevenção e ao combate e à reabilitação de pessoas portadoras de necessidades especiais, com término de prazos previstos para 2015 e 2016.

 O ministro Arthur Chioro garantiu que a indicação protocolada na Mesa da Câmara dos Deputados deverá ser avaliada posteriormente pelos Ministérios da Saúde, do Planejamento e da Fazenda.

Ascom-PMA


Continue Reading

Trending