Connect with us

Polícia

PMA – DISTRIBUIÇÃO 8,3 MIL UNIFORMES ESCOLARES

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a entrega de 8,3 mil uniformes para alunos da Rede Municipal, em evento promovido no ginásio da Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva, na manhã desta terça-feira (3).

 Participaram o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, secretários, demais representantes da equipe de governo, diretores, professores, supervisores e demais funcionários da Educação.

 Alunos de 33 instituições de ensino da Secretaria Municipal de Educação foram contemplados com kits compostos por camisetas e bermudas. O investimento foi da ordem de R$ 111.944,96.

 O evento contou ainda com apresentações do Coral Folhas, do Programa AABB Comunidade, e dos alunos do Projeto Integral do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora.

 Segundo a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, o uniforme é importante para padronizar a identidade visual dos alunos, valorizar a educação, pois proporciona igualdade para todos, elevando a autoestima dos estudantes.

 “Além de igualar socialmente, também faz com que os pais possam uniformizar seus filhos sem nenhum gasto financeiro. Por isso essa iniciativa de doar uniformes através da Prefeitura de Araxá”, comenta a secretária.

 Outros pontos também foram destacados para reforçar a importância do uso de uniformes nas salas de aulas como segurança, respeito, referência, organização e contribuir para o foco do aprendizado do aluno.

 Durante o seu discurso, o prefeito Aracely de Paula enfatizou que a entrega dos uniformes é um compromisso da Administração Municipal feito com as direções das escolas e com os pais dos alunos.

 “Foi um dia altamente positivo para todos nós. A Prefeitura de Araxá está investindo bem mais do que aquilo que constitucionalmente deveria gastar com a Educação. A estrutura e a base de uma sociedade está no preparo justamente das suas crianças e da sua juventude. País, Estado ou cidade que não investe na Educação, não acredita no ser humano”, destaca o prefeito.

 Unidades da Rede Municipal de Educação

 Escolas Municipais: Professora Auxiliadora Paiva; Alice Moura; Dona Gabriela; Aziz J. Chaer; Manoela Lemos; Escola de Aplicação Lélia Guimarães; Anexo Cepac; Professor Nelson Gomes; Professora Leonilda Montandon (Caic); Anexo Loren Rios; Antônio Augusto de Paiva; Francisco Primo de Melo; Eunice Weaver; José Bento e Padre Inácio.

 Cemeis: Anita Mesquita; Azália Guimarães; Balão Mágico; Anexo Cemei Central, Armindo Barbosa; Conceição Velasco; Dalva Santos Zema; Cemei de Fátima; Delica Pereira Vale; Dona Adélia Valle; Doralice Afonso de Azevedo; Francisca Querina Martins de Oliveira; Magdalena Lemos; Sarah Valle Abrahão e Anexo Cemei Sarah Valle Abrahão.

DSC_0846

Emeis: Dom Pixote; Francisco Braga e Lucas Teixeira.


Continue Reading

Trending