Connect with us

Cidade

PMA – PREFEITURA INVESTE EM PROJETO ESPORTIVO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Prefeitura investe em projeto esportivo para crianças e adolescentes

Inscrições podem ser feitas nos dias 16 e 17 deste mês, e serão contempladas crianças de 9 a 15 anos, alunos das escolas municipais e estaduais.

foto_materiaprojetoesportivo

 A Prefeitura de Araxá inicia o período de inscrições para o projeto esportivo “Craque na Bola, Craque na Escola, Livro na Mão, Bola no Pé” que será desenvolvido no Estádio Chácara Dona Adélia. Essa iniciativa levará o esporte aos alunos, de 8 a 15 anos, das Escolas Estaduais Padre Anacleto Giraldi e Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente), Escola Municipal Professor Nelson Gomes e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) Delica Pereira Vale e Dona Adélia Valle. Cerca de 60 alunos estão previstos para participar do projeto.

 Essa iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Ação e Promoção Social, visa combater a evasão escolar, promover a inclusão social por meio do futebol e estimular o bom comportamento dos participantes. Ele segue a mesma linha de trabalho do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” que está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo com alunos das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos bairros Abolição e Francisco Duarte.

 As inscrições para o projeto “Craque na Bola, Craque na Escola, Livro na Mão, Bola no Pé” poderão ser feitas nos dias 16 e 17 deste mês, das 18h às 20h, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Santo Antônio (antigo Adolescentro), localizado na rua Luiz Dumont Fonseca, n° 215, bairro Santo Antônio.

 O secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, relata que o projeto foi desenvolvido para atender uma solicitação da comunidade do Setor Leste. “O objetivo dele é dar oportunidade para que todas as crianças que não tem condições de participar de uma escolinha paga, participem de uma atividade esportiva. Existe um monitoramento, tanto nosso, quanto das equipes quanto à disciplina do aluno na escola. Este é um critério – tem que ir bem na escola para participar do projeto –“, comenta o secretário.

A secretária de Ação e Promoção Social, Lídia Jordão, destaca que o projeto é inovador porque aproxima o adolescente da prática do futebol. “Ele também traz uma inovação, na medida em que reabre o espaço do campo do Chácara Dona Adélia para os adolescentes desenvolverem as suas atividades desportistas. É um projeto que, com certeza, irá somar muito na vida dos inúmeros adolescentes e trará muitos talentos para a nossa comunidade do ponto de vista do esporte. É uma forma também de retirar das ruas os nossos adolescentes e trazê-los próximo ao convívio da escola, incentivando a prática esportiva”, acrescenta a vice-prefeita. 

Ascom


Continue Reading

Trending