Connect with us

Brasil

PMA – TAPA-BURACOS EM ARAXÁ

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Prefeitura retoma operação Tapa-Buracos

Ao todo, serão utilizadas 2.200 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) para recuperar as vias.

 

A Prefeitura de Araxá retomou a operação tapa-buracos nas vias da cidade. O serviço de caráter emergencial será realizado por duas equipes e ocorrerá regionalmente, considerando uma logística de locomoção do rolo compressor e mão de obra, além do prazo de validade da massa asfáltica que requer altas temperaturas para utilização. O trabalho é orçado em R$ 1.028,832, proveniente de recurso próprio, terá como prioridades as vias com maior fluxo de veículos e ruas que não sejam muito movimentadas, mas que estejam em situação muito precária de buracos que podem provocar acidentes. Ao todo, serão utilizadas 2.200 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) para recuperar as vias.

 

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, em locais onde o asfalto é muito antigo, o trabalho era feito de outra forma, chamada Tratamento Químico. “Colocava-se as britas grossas e finas e pedrisco e, depois, aplicava um cimento betuminoso. Por penetração direta, criava-se uma área pavimentava. Os pontos onde foram realizados procedimentos nesse modelo antigo e também os locais de maior demanda do serviço, vias centrais e rotas do transporte escolar e de ônibus coletivos, foram considerados prioritários neste momento”, destaca.

 

Segundo o secretário, quando acontece um buraco nesses pavimentos mais antigos, a brita por baixo está solta e começa a sair, trazendo um transtorno para pedestres e motoristas. “Por esse motivo, estamos priorizando no primeiro momento da operação Tapa-Buracos a região central, especialmente na Vila Santa Luzia, Vila João Ribeiro, Vila São Pedro, onde o pavimento é deste tipo de material de Tratamento Químico e acontece o problema das britas soltas. Depois, expandiremos para as avenidas, principalmente as que têm maior volume de tráfego e se encontram em situação precária e nas linhas de transportes coletivo.  Também vamos realizar a operação em ruas e avenidas mais movimentadas nos bairros. O objetivo é oferecer um maior conforto e segurança para pedestres e motoristas”, ressalta Marco Antônio.

ASCOM


Continue Reading

Trending