Connect with us

Polícia

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NO COAFRO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

A Polícia Civil de Araxá cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá – Coafro e também na residência dos diretores do conselho. A delegada Dra. Paula Lobo Dib comandou a operação que apreendeu diversos documentos da entidade na manhã desta quarta-feira, 21.

Segundo Paula Dib, o Coafro funcionava no Centro de Referência da Cultura Negra de Araxá. “Foram apreendidos vários documentos que têm ligação com a instituição e estes documentos serão analisados por um contador que deverá ser indicado pelo Ministério Público para verificar possíveis irregularidades”, afirma à delegada.

O Coafro recebeu recursos oriundos do Fundo da Assistência Social e do Fundo da Criança e do Adolescente no final do ano de 2014. A entidade teve as duas prestações de contas rejeitadas pelos dois fundos, o que motivou a instauração de inquérito requisitado pelo Ministério Público. “O objeto das investigações é apurar onde o dinheiro realmente foi aplicado”, diz Paula Dib.

O inquérito não tem prazo para ser concluído e as investigações podem durar até por mais seis meses. “Há vários indícios de que tem aplicação irregular de recursos públicos, porém o inquérito ainda não está finalizado. Já pedimos a quebra do sigilo fiscal e bancário das contas em que foram recebidos os recursos e estamos fazendo uma analise contábil destes números” revelou a delegada.

As investigações passam também por políticos de Araxá. “Como os recursos foram liberados durante a interinidade de Miguel Júnior como prefeito, com certeza há políticos que também estão sendo investigados. Porém ainda não temos nada neste sentido no inquérito”, concluiu Paula Dib.

Fonte: jornalaraxa.com.br


Continue Reading

Trending