Connect with us

Destaques

POLÍCIA CIVIL: DR. RENATO DE ALCINO VIEIRA ASSUME DELEGACIA DE TRÂNSITO DE ARAXÁ

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O delegado de Polícia Civil, Renato de Alcino Vieira, será o novo Delegado de Trânsito de Araxá e ficará responsável pelas investigações que apurarão os desdobramentos dos inquéritos que envolvem desvio de recursos públicos na cidade.

A remoção do delegado para Araxá se deu por interesse próprio, para acompanhar a esposa, Alcineia Suely de Sales, Analista Judiciária do Tribunal Regional de Minas Gerais (TRE-MG) e atuará na zona eleitoral de Araxá.

O delegado Renato de Alcino é reconhecido na região pelo trabalho que já desempenhou na Delegacia Regional de Uberaba. Durante mais de três anos, foi delegado Adido à Corregedoria-Geral de Polícia Civil naquela cidade. Em 2013, foi designado para assessorar a Chefia da Polícia Civil, em Belo Horizonte, onde permaneceu até outubro.

Conhecedor dos assuntos relacionados à gestão pública, uma das ações que coordenou foi sobre Gestão do Conhecimento na Polícia Civil. Este projeto foi reconhecido pelo Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas (IPEA).

Graduado em direito pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), o delegado é Especialista em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Novo Delegado de Araxá

Renato de Alcino Vieira tem 38 anos e é casado. Ele é natural da cidade de Uberaba. É graduado em Direito pela Universidade de Uberaba (Uberaba) e especialista em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Participou de capacitações promovidas pela Pontifícia Universidade Católica de Brasília, Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Fundação João Pinheiro (FJP-MG), Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), INDG, Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), entre outras.

Dados Profissionais:

– Assessor da Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (2013-2015);

– Delegado Adido à Corregedoria-Geral de Polícia Civil com atuação na Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba (2009-2013);

– Administrador da sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública, em Uberaba (2010-2012);

– Coordenador do grupo de intervenção e saneamento de inquéritos policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba (2012-2013);

– Delegado Titular da Comarca de São João do Paraíso, com ampliação de competência para a Comarca de Rio Pardo de Minas e municípios de Ninheira, Vargem Grande do Rio Pardo, Santo Antônio do Retiro e Montezuma, todos no norte do Estado (2007-2008);

– Delegado da Divisão de Registro de Veículos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (2006-2007);

– Escrivão de Polícia (1997-2006).


Continue Reading

Trending