Connect with us

Brasil

POLÍTICOS DA DIREITA RACISTA QUEREM PERMISSÃO PARA MATAR ANIMAIS SILVESTRES

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Como se não bastasse o PL do Veneno pra nos assombrar – ele ainda tramita no Congresso e aguarda data para votação no Plenário -, ainda há outros que também visam apenas interesses de deputados ruralistas , também do candidato Jair Bolsonaro e empresários  inescrupulosos, em detrimento dos brasileiros e da natureza. Um deles é o PL 6268/2016 – projeto de lei de autoria do deputado Valdir Colatto (MDB-SC) -, que propõe alterações na Política Nacional de Fauna. O texto, na íntegra, está www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=8C1D0100FD6532789C4277E671330403.proposicoesWebExterno2?codteor=1497510&filename=PL+6268/2016

Entre as propostas deste senhor, estão: permitir o abate de animais silvestres em todo território nacional, inclusive em Unidades de Conservação (UCs) e a criação de campos de caça esportiva e comercial (!!), o que pode provocar a extinção de espécies, como já aconteceu em países da África e da América do Norte. Mas ele não para por aí: ao mesmo tempo que quer proibir o porte de armas por fiscais ambientais, propõe flexibilizar sua posse por proprietários de áreas rurais.

Em resumo, esse PL não só representa riscos inimagináveis ao meio ambiente como também às pessoas e deve ser combatido de forma veemente. E é isso que vêm fazendo organizações, pesquisadores, deputados defensores dos animais e outros representantes da sociedade civil.

Jornal A Voz de Araxá – Jornal do Povo!  


Continue Reading

Trending