Connect with us

Cidade

PREFEITURA INSTALA SEMÁFORO EM FRENTE O CORPO DE BOMBEIROS

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Prefeitura instala semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros

Semáforo foi uma solicitação do 1° Pelotão de Bombeiro Militar de Minas Gerais atendida pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania para prestação de serviço com mais agilidade da corporação.

f_semaforocorpodebombeiros (3)

Com o objetivo principal de trazer melhorias para a prestação de serviço do 1° Pelotão de Bombeiro Militar de Minas Gerais, a Prefeitura de Araxá providenciou a instalação de um semáforo em frente a sede da corporação situada na Avenida Dâmaso Drummond. O equipamento foi uma solicitação da direção da unidade instalada em Araxá pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. Ao todo, o município passa a ter 21 pontos monitorados por semáforos mais concentrados na região central, sendo que 20 deles é para controle de tráfego de veículos. A instalação do semáforo na Avenida Dâmaso Drummond visa contribuir para uma melhor prestação de serviço de total importância no município. A previsão de funcionamento do novo semáforo é para esse mês. 

De acordo com o assessor de Trânsito e Transporte, Bruno Borges, quando o Corpo de Bombeiros precisava sair da unidade para efetuar o atendimento, o bombeiro não conseguia ter acesso a avenida devido ao alto volume de veículos que passava na ocasião e, assim, atrasava o prestação do serviço. “O semáforo fica desligado o tempo inteiro. Quando o Corpo de Bombeiros vai atender uma urgência e emergência, o sistema do semáforo terá o acionamento do semáforo na guarita de controle de entrada e saída do Corpo de Bombeiros, que fica automaticamente vermelho para os veículos. Então, todos os veículos param ali para o Corpo de Bombeiros sair. Depois, o semáforo ficar com a cor verde sinalizando a passagem dos veículos e o tráfego dos automóveis fica normalizado”, comenta o assessor.

Bruno Borges também reforça que municípios como Uberaba e Belo Horizonte já disponibilizam esse sistema de semáforo. “Várias cidades estão contribuindo para maior eficiência no salvamento de uma vida. O quadro de trânsito intenso não é só visto em Araxá, mas também em todo o Brasil. Caso, a gente puder eventualmente contribuir de alguma maneira para a prestação de serviço do Corpo de Bombeiros seja mais eficiente, nós vamos sim. Esse dispositivo ali, não é para controle de tráfego de veículos”, reitera.

O comandante do 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Luiz Ricardo de Oliveira, avalia a parceria com a Prefeitura de Araxá como altamente positiva. “Com a instalação do semáforo, com certeza ficará mais tranquilo para o Corpo de Bombeiros realiza as suas atribuições. Será possível orientar a parada dos veículos para o deslocamento da viatura à Avenida Dâmaso Drummond. Fizemos o contato com a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania e, imediatamente, já providenciou esse semáforo. Queremos agradecer a Prefeitura pelo apoio que tem proporcionado ao Corpo de Bombeiros, principalmente nesse semáforo que será de grande valia para nós”, esclarece o comandante. 

Ascom 


Continue Reading

Trending