Connect with us

Cidade

PREFEITURA INTERDITA RUA DO BAIRRO ALVORADA, DEVIDO TER ABERTO UMA CRATERA EM VIA PÚBLICA

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Um trecho da Rua Pedro Adolfo no bairro Alvorada foi interditado na manhã desta terça-feira, 19, após o asfalto ceder e abrir uma cratera que comprometeu a estrutura de uma casa próxima ao local. O desmoronamento foi ocasionado devido ao volume de chuva que atingiu a cidade nos últimos dias. São 19 dias de chuvas, sem parar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, uma parte da via ficará interditada e o bloqueio é por tempo indeterminado, visando principalmente à segurança dos moradores do entorno.

No local estão 20 funcionários da Prefeitura Municipal de Araxá, entre agentes de trânsito, assistentes sociais, técnicos e engenheiros, além de funcionários da Secretaria do Gabinete do Prefeito que também acompanha a avaliação dos estragos gerados pela erosão.

Uma fissura na outra parte do asfalto foi detectada pelos engenheiros da Prefeitura e a área será totalmente isolada. A orientação aos moradores, próximos ao local, é que evitem a circulação nas proximidades do desmoronamento.

Após a visita dos assistentes sociais da Prefeitura, laudo do Corpo de Bombeiros e avaliação pelos órgãos competentes das Secretarias Municipais, a Administração Aracely de Paula optou por alugar uma casa e transferir a família do motorista Luiz Donizete Graciano da casa que ficou com a estrutura abalada.

“É ruim sair da nossa casa, onde moramos há 28 anos, mas o que deixa a gente mais tranquilo é este apoio que estamos recebendo e vendo que as providências estão sendo tomadas pela Administração da Prefeitura. Os engenheiros explicaram para nós os perigos e o prefeito Aracely de Paula também esteve aqui para nos dar apoio. Isso nos dá um pouco de tranquilidade”, destacou.

Já o Prefeito Aracely de Paula que passou a manhã visitando os bairros da cidade e mantém uma equipe de alerta diuturnamente, lamenta mais esse ocorrido, desde a semana passada que vem arregimentando esforços para acudir os problemas ocasionados pelas chuvas.

“É a primeira vez que nossa cidade é atingida por um desastre de tamanha proporção. É uma situação atípica, por isso estamos trabalhando incansavelmente para tentar minimizar os problemas e quero dizer aos moradores de todos os locais atingidos, tudo que depende da Prefeitura está sendo feito, tanto no aspecto legal, quanto no aspecto social e humano. Estamos dando toda assistência necessária à população desde a semana passada quando ocorreram os primeiros incidentes”, destacou o Chefe do Executivo.

Fonte:Assessoria PMA


Continue Reading

Trending