Connect with us

Esportes

PROJETO DE ESPORTES DO CEFET EM DESTAQUE!‏

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O sucesso que as equipes esportivas do CEFET – MG – Unidade de  Araxá vêm conquistando ao longo dos últimos anos fez a Instituição – através do Professor de Educação Física, Sérgio Cardoso Barcelos – perceber que poderia incluir a comunidade araxaense nesse trabalho, que visa incentivar a prática esportiva, favorecendo a formação do cidadão e também de equipes e atletas competitivos.

Nesse cenário, o CEFET – MG – Unidade de Araxá está desenvolvendo o Projeto de Extensão “Esporte CEFET Araxá”. O projeto pretende  fomentar a prática esportiva no Campus Araxá com fins educativos e competitivos,  e desenvolvendo as modalidades de Basquetebol, Voleibol, Handebol, Futsal e Futebol Society entre os alunos matriculados no CEFET Araxá e os discente  dos 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escolas Públicas de Araxá.

As modalidades esportivas propostas são desenvolvidos uma vez por semana, com duração de uma hora e meia, no Ginásio e no Campo de Futebol Society do CEFET Unidade de Araxá.

A equipe que acompanha e desenvolve o Projeto é coordenada pelo professor de Educação Física, Sérgio Cardoso Barcelos e é composta pelas Professoras de Educação Física, Suéllen Cristina Vaz de Oliveira, Liliana Figueiredo Andrade de Oliveira Ramos e pelos discentes bolsistas, Breno Heleno Ferreira Silva (3º período de Engenharia de Minas) e Márcio Mateus Pimenta (3º ano Técnico Edificações Integrado ao Ensino Médio).

Ainda há algumas vagas a serem preenchidas. Os interessados devem entrar em contato no CEFET – MG – Unidade de Araxá, através dos telefones (3669-4500 ou 3669-4530), falar com Sérgio ou Juliana.

Importante destacar que este projeto foi aprovado entre os 20 melhores Projetos de Extensão do CEFET Minas Gerais, junto ao Projeto de Extensão – “Xadrez para Todos”.

 IMG_20150408_172213606_HDR


Continue Reading

Trending