Connect with us

Notícias

SAFADEZA POLÍTICA: AÉCIO PEDE AJUDA À GILMAR MENDES PARA DERRUBAR PIMENTEL

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Aécio não quer que ninguém governe o País, se ele não for o presidente

Se o Brasil ainda estivesse nos tempos da ditadura, Aécio Neves e sua turma,agiria de acordo com afrase do ex presidente João Baptista de Oliveira Figueiredo: “Quem for contra a abertura, eu prendo e arrebento.”

Raivoso, movido a ódio, por ter perdido a eleição para a presidente Dilma, Aécio resolveu perseguir  também o governador de Minas Fernando Pimentel, cidade que ele também foi derrotado na última eleição

Insatisfeito com as críticas do governo Fernando Pimentel (PT),Aécio mandou o  PSDB de Minas protocolar, na semana passada, duas representações no Ministério Público contra o governador por publicidades da atual gestão.

Aécio não quer ser contrariado, por isso, quer retirar do ar a   propaganda na TV, em que mostra que o governo encontrou cerca de 500 obras paralisadas ao assumir a gestão –

Os tucanos também dizem que não foram responsáveis pelo deficit de R$ 7,1 bilhões no orçamento de 2015, que fez com que os investimentos do governo chegassem perto de zero no primeiro trimestre. O PSDB governou o Estado entre 2003 e 2014, quando o então governador, Antonio Anastasia, renunciou para concorrer ao Senado e deixou o cargo nas mãos do vice, Alberto Pinto Coelho (PP). Foi quem então?

Ao assumir, em 2015, Pimentel disse que havia encontrado o estado em uma situação grave, porque não teve “gestão ou gerenciamento” e citou as 500 obras. Nas propagandas oficiais, o número foi repetido.

E não para por ai. Aécio convocou, Gilmar Mendes,  um aliado dos tucanos para reforçar a perseguição

Os dois acusam Pimentel de ter participado  de eventos de entrega de imóveis e de maquinários de programas do governo federal, no ano passado. A denúncia feita por Aécio Neves e havia sido arquivada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mineiro.

Na quarta-feira, a pedido de Aécio,  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou a reabertura da investigação e disse que o material está repleto de fotos e indícios de que Pimentel se beneficiou eleitoralmente da exposição.

De acordo com a denúncia do PSDB, que perdeu a eleição para o petista ainda no primeiro turno, Pimentel e seu vice, Antônio Andrade, participaram de oito eventos de programas do governo federal nos três meses que antecederam o início da campanha.

Para Aécio, os dois cometeram crimes por que  estiveram no palanque da presidente Dilma Rousseff na entrega de diplomas do Pronatec, na doação de máquinas para prefeituras e na entrega de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida.

— Isso vai ter que ser reexaminado. O TRE vai ter que reabrir lá. É só ver o processo. Está cheio de fotos. Dizem que eles não eram, mas já eram pré-candidatos — disse Gilmar Mendes

E quando Aécio desvia dinheiro do SUS é bobagem… Deve ser por que ele não usa o SUS.

Aécio afirma que é ‘bobagem’ O ex-ministro da Fazenda ação do MPF

O senador Aécio Neves (PSDB) chamou de “bobagem” a ação movida pelo Ministério Público Federal para investigar a falta de repasse de R$ 14 bilhões para a área de saúde entre 2003 e 2012 nas gestões dele e do também senador tucano Antonio Anastasia no governo de Minas Gerais. “Isto é uma bobagem. Isto já foi arquivado lá atrás. Isto é coisa requentada. Hoje, os índices de doenças diminuíram entre 30% e 40%. disse o cara de pau

E olha que em eleição passada, a gente achava que o José Serra era o pior adversário por ser, raivoso, mentiroso,inescrupuloso…  por conta da bolinha de papel. Erramos. Nada supera Aécio na questão de mau-caratismo 

 


Continue Reading

Trending