Connect with us

Brasil

SANTA CASA DE ARAXÁ, ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O sistema de saúde pública está entrando em colapso e falta pouco para se tornar insustentável pela política de investimentos de recursos dos governos federal, estadual e municipal, conforme regras atuais. “Enquanto o governo federal leva 65% de toda a arrecadação dos municípios, o Estado fica com mais 21% e a Prefeitura tem que contentar com   com o que sobra e financiar o restante, com o vem fazendo há anos com a Santa  Casa de Misericórdia de Araxá”.

A Santa Casa de Araxá está com uma dívida acumulada de três milhões de reais, acrescida todo mês de déficit de 250 mil, o hospital passa por  todas as dificuldades que se possa imaginar e sobrevive à custa da  ajuda do poder público, nesse caso, da prefeitura municipal.

A falta de transparência dos ex-curadores dessa instituição passou dos limites, sendo que até uma nota fiscal falsa no valor de 250 mil reais foi encontrada na instituição.

A população que uma CPI da Santa Casa seja instaurada, para apurar supostos desvios de verbas além da má gestão.
A Câmara Municipal de Araxá e Ministério Público, têm que fiscalizar, denunciar e investigar. Se for provado que o dinheiro púbico enriqueceu ex-diretores, que a justiça seja feita e que os culpados devolvam o dinheiro aos cofres públicos.

Jornal A Voz de Araxá.


Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Continue Reading

Trending