Connect with us

Brasil

STF: SE LULA FOR PRESO, MORADORES DA ROCINHA AMEAÇAM DESCER O MORRO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Enquanto o Rio de Janeiro realiza os desfiles das escolas de samba com temáticas “politizadas”, as redes de televisão mostram uma sequência de arrastões e assaltos que mostram as condições precárias da segurança na cidade.

Desde a tarde deste domingo (11) circula nas redes sociais uma faixa que foi colocada na entrada da Rocinha, considerada a maior favela do Brasil, com cerca de 70 mil habitantes. Posteriormente, surgiram vídeos mostrando que não se trata de uma montagem fotográfica.

A mensagem diz: “STF, se prender Lula o morro vai descer”. Até o momento não foi divulgado quem seria o responsável pela iniciativa, mas chama atenção que ela surja nas vésperas de o STF julgar o habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente Lula.

Condenado em segunda instância a 12 anos e meio de prisão, o ex-presidente tenta evitar a prisão antes de seu caso chegar ao Supremo, embora já haja jurisprudência para isso.

A mensagem deixada na Rocinha, que possivelmente não reflete o pensamento da maioria de seus moradores, soa como uma ameaça – ainda que sem sentido – dos traficantes que sabidamente controlam todas as comunidades cariocas.

Parece apenas mais uma tentativa, das esquerdas tentar incitar um clima de guerra civil, refletidas nos discursos de organizações como CUT, MST e MTST, em defesa da pessoa acusada de comandar o maior esquema de corrupção que o país já viu.

A situação remete também a um episódio, ocorrido em abril de 2002, na Venezuela, quando moradores de favelas do entorno de Caracas foram para as ruas em favor do governo de Hugo Chávez. Mais de 15 anos depois, o resultado dessa manipulação do regime bolivariano, continuado por Nicolás Maduro, está aí para todo mundo ver.


Continue Reading

Trending