Connect with us

Destaques

VEREADOR FABIANO LANÇA PROJETO CIDADANIA NA ESCOLA: LÍDERES DO FUTURO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Proposta foi apresentada na reunião ordinária dessa terça, durante participação na tribuna

 Na reunião ordinária dessa terça feira (12), na Câmara Municipal de Araxá, o vice-presidente Mesa Diretora, Vereador Fabiano Santos Cunha, lançou o Projeto Cidadania na Escola – Líderes do Futuro. A apresentação da proposta foi feita durante o tempo regimental do vereador na Tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto.

 Um informativo está sendo produzido e logo vai ser distribuído em toda a cidade, com as informações do projeto e a forma de participação das escolas municipais, estaduais e particulares. Fabiano explica que a política é uma atividade fundamental na sociedade e é de extrema necessidade que as pessoas se conscientizem e se informem a respeito do assunto.

 Diante dessa realidade, a escola é o local fundamental para se trabalhar esse tipo de assunto, já que é onde se dissemina o conhecimento. Por isso o vereador trabalhou na formatação do Projeto Cidadania na Escola, que tem o objetivo, através de palestras, de transmitir aos jovens, alguns conceitos sobre política, sua interferência no cotidiano e a importância do fortalecimento do conceito de cidadania.

 “Espero, com essa ação, contribuir no processo de formação de milhares de jovens e adolescentes, reafirmando a crença de que educar é um ato que visa não apenas desenvolver nossas habilidades físico-motoras ou psico-afetivas, mas igualmente a convivência social, a cidadania e a tomada da consciência política”, ressaltou o Vereador Fabiano.

 As escolas interessadas em participar do projeto e agendar palestras, devem entrar em contato com o Gabinete do Vereador, na sede da Câmara Municipal na Avenida João Paulo II, 1200, no Guilhermina Vieira Chaer, ou pelo telefone (34) 3612-6935.

 Resumo da Tribuna

 Indicações

 Durante seu tempo regimental, Fabiano Santos Cunha apresentou duas indicações ao Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Doutor Élvio Bertoni. A de número 290/2015, pede um estudo para a colocação faixa de pedestres na Avenida João Paulo II, perto da Oficina do Estevam, antes do redutor de velocidade. Segundo Fabiano, funcionários de empresas no local procuraram o gabinete dele, fazendo essa solicitação, uma vez que o redutor de velocidade está depois da faixa de pedestres e a necessidade é que ele esteja antes do redutor.

 A outra indicação, de número 289/2015, solicita um estudo para a colocação de um semáforo nos cruzamentos da Rua Dr. Edmar Cunha com Av. Prefeito Aracely de Paula. Esse mesmo pedido foi enviado ainda em 2013 e se baseia na necessidade de organizar o tráfego intenso da via, em face à construção de três novos prédios residenciais e a inauguração do Shopping Boulevard Garden Araxá, há pouco mais de um mês. Tudo isso tem contribuído para um trânsito mais confuso e perigoso.

 Moções

 O vice-presidente da Mesa Diretora apresentou duas Moções de Congratulações e Aplausos durante sua participação na tribuna, na reunião dessa terça feira (12). Uma foi para a atleta Marli Abadia Tibúrcio, por ter ficado em 1º lugar em uma competição internacional de Jiu-Jitsu, realizada em abril desse ano, na Argentina. A outra moção, para o presidente da Associação Operário Futebol Clube, Lázaro Eurípedes da Silva, pela comemoração de 70 anos de fundação do tradicional time do bairro São Geraldo.

 Comentários

Entre os assuntos comentados por Fabiano na reunião dessa semana, está o lançamento de um panfleto, com informações da Lei Municipal 6.845, sancionada e publicada no dia 02 de maio de 2015, de autoria do vereador Fabiano, que trata da padronização dos uniformes da rede municipal de educação de Araxá.

 O parlamentar apresentou aos colegas de plenário e a população, o folder que vai distribuído na cidade, que explica, de forma clara aos cidadãos, como serão as mudanças, que entram em vigor em janeiro de 2017. Fabiano também parabenizou o Jornal Correio de Araxá, que completou 58 anos de fundação nesse dia 12 de maio. O semanal é o mais antigo veículo impresso em circulação na cidade.

 Ele ainda agradeceu a resposta do secretário Élvio Bertoni, da pasta de Segurança Urbana e Cidadania, pelas respostas a duas indicações: uma, que pedia fechamento do estacionamento do Fausto Alvim e outro, para uma faixa de pedestres na Aracely de Paula com Paul Harris. Nos dois casos, Doutor Élvio informou que os estudos e projetos estão sendo analisados.

GEDSC DIGITAL CAMERA

 

Por Caio Ranieri 


Continue Reading

Trending