Connect with us

Esportes

VÍTOR AMORIN CONQUISTA ETAPA ARAXÁ DO CIRCUITO MINAS GERAIS DE XADREZ

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Aconteceu no dia 08 de novembro no quiosque do CEFET a 6ª e ultima Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015 realizado pela Academia Araxaense de Xadrez e Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba. O evento que valeu Rating Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) e Regional da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) também valeu 5 vagas para a final.

            Após as 5 rodadas no Sistema Suíço de emparceiramento o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez CM Vítor Amorin Froís patrocinado pela CBMM sagrou-se campeão com 4,5 pontos, seguido pelo enxadrista da Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (Patos de Minas) Washington Miguel com 4,0 pontos. Com mesma pontuação tivemos em 3º lugar o enxadrista araxaense João Paulo Lacerda Gonçalves, perdendo a segunda colocação para Washington nos critérios de desempate.

            Nesta ultima etapa deste ano o xadrez araxaense conquistou as 5 vagas para final, acontecerá em dezembro com cidade e local a ser definido.

            O xadrez na terra da Beja não para. Já no dia 14 acontecerá o torneio de xadrez dos Jogos Estudantis de Araxá na Escola Estadual Delfim Moreira e expectativa de mais um grande evento, em especial pelo sucesso que o xadrez vem fazendo na cidade. Também pelo sucesso da ultima edição em 2013, onde a modalidade de xadrez foi o grande nome dos Jogos Escolares de Araxá.

Confira a listas dos 5 classificados para final desta ultima etapa:

1º: João Paulo Lacerda Gonçalves;

2º: Lucas Cruvinel Candido;

3º: Wesley José dias da Silva;

4º: Cleber Antonio Nunes;

5º: Roberto Costa Tupinambá.

 


Continue Reading

Trending