Connect with us

Brasil

XADREZ ARAXAENSE GARANTE 2 VAGAS NO ETAPA ESTADUAL DO JEMG

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

 Mais uma vez o xadrez araxaense vem sendo um esporte na cidade que vem crescendo a cada dia e trazendo diversos resultados bons para nossa cidade. Desta vez foi na Etapa Regional do JEMG (Jogos Escolares de Araxá) na cidade de Monte Carmelo onde nossa cidade foi representada pelos alunos do CEFET através do Projeto de Extensão “Xadrez para todos” Ana Bruna Afonso de Faria Goulart, Lucca Cardoso Borges Rosa e pelo estudante do Colégio Atena e atleta da Academia Araxaense de Xadrez Vítor Amorim Froís.

 O torneio de xadrez aconteceu nos dias 24 e 25 de junho e ao final das 5 rodadas Vítor Amorim Froís do modulo 1 Masculino sagrou-se campeão ao fazer 100% de aproveitamento. Já no modulo 2 feminino Ana Bruna terminou em 3° lugar com 3,5 pontos. Ambos enxadristas garantiram vaga para Etapa Estadual. Além dos estudantes Araxá teve participação na arbitragem onde o árbitro araxaense Adriano Pena Ribeiro Lemos atuou como um dos árbitros desta etapa.

  A historia do esporte araxaense em participações no JEMG mostra a grande força do xadrez local. Em 2010 foi a primeira participação do xadrez e algumas escolas disputaram esta competição e logo as conquistas chegaram. Anos de 2010, 2011 e 2012 o Colégio São Domingos levou seus alunos a ser campeão das etapas microrregional, regional e ser o único esporte na cidade a chegar a disputar a etapa Estadual.

Este ano o xadrez retornou ao JEMG, desta vez com novos atletas, outras escolas e com expectativa de bons resultados, De acordo com a Academia Araxaense de Xadrez responsável por diversos projetos em prol do crescimento do xadrez, ressalta como o xadrez em Araxá vem mostrando força, planejamento e crescimento, no qual, contribui em resultados positivos e muitas conquistas.

  Nossos enxadristas e estudantes não têm descanso, já no dia 04 de junho acontecerá na Escola Estadual Dom José Gaspar a 2ª Etapa do tradicional Circuito Araxaense de Xadrez Rápido. Está etapa valerá pontos no Circuito e ao final de todas as etapas os oito primeiros colocados vão para final em busca do titulo de Campeão da cidade. A enxadrista e escola que terminarem em 1ª lugar receberão os troféus de Campeã Feminina e Escola campeã da cidade.

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez e CEFET – Projeto de Extensão “Xadrez para todos”


Continue Reading

Trending