A Prefeitura de Araxá iniciou nesta semana uma articulação com o Hospital Hélio Angotti, de Uberaba, para a implantação de uma unidade de quimioterapia no município. A proposta é oferecer um tratamento mais próximo e acolhedor aos pacientes da cidade e da microrregião que hoje precisam se deslocar até Uberaba para cuidar da saúde.
O prefeito Robson Magela, o secretário municipal de Saúde, Rubens Miranda, e o vereador João Veras, se reuniram com o conselheiro técnico do hospital, Felipe Toledo, para apresentar o espaço destinado à unidade, localizado no bairro Urciano Lemos. O local foi aprovado pela equipe técnica e, em breve, passará por obras de adequação.
A reestruturação do espaço será viabilizada com apoio da Administração Municipal e também por meio da indicação de recursos dos deputados Mário Heringer (federal) e Bosco (estadual). A previsão é de que a unidade esteja em funcionamento já no segundo semestre deste ano.
Segundo Felipe, a proposta é que a unidade funcione de forma completa, com baias individuais, poltronas reclináveis e ambiente adequado para a manipulação dos medicamentos. “Essa parceria vai permitir que o paciente faça o tratamento perto de casa, com mais qualidade de vida e apoio da família. Com o tempo, queremos transformar esse espaço em um polo regional com serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento oncológico”, afirmou.
A parceria entre o Município e o Hospital Hélio Angotti prevê que a Prefeitura viabilize o espaço físico e a obra, enquanto o hospital será responsável pelo atendimento assistencial, com equipe técnica, medicamentos e insumos.
“A saúde é uma das nossas prioridades. Sabemos o quanto é difícil para quem está em tratamento enfrentar viagens longas. Com essa unidade, vamos trazer mais conforto, dignidade e esperança para as famílias de Araxá”, destacou o prefeito Robson.

Assessoria de Comunicação