O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Araxá bateu recorde de atendimentos no mês de maio, com 412 consumidores atendidos. O resultado veio após a ampliação da equipe de estagiários, que passou a atuar diretamente no atendimento ao público, trazendo mais agilidade e ampliando a capacidade de atendimento do órgão.
Uma das principais melhorias foi a ampliação das funções desempenhadas pelos estagiários, que agora realizam novos atendimentos, retornos e orientações informativas, tanto presencialmente quanto por telefone. Essa reformulação tornou o atendimento mais dinâmico e permitiu alcançar um número maior de consumidores por dia.
Para o secretário executivo do Procon Araxá, Ezequiel Dias Borges, a medida representa um avanço significativo. “Com os estagiários atuando diretamente na linha de frente, conseguimos ampliar nossa capacidade de resposta às demandas da população, triplicando a média diária de atendimentos”, afirma.
Para garantir o melhor aproveitamento da nova estrutura, o agendamento de atendimentos continua sendo feito exclusivamente pelo site da Prefeitura de Araxá. Estão disponíveis quatro horários por turno: 9h, 10h30, 12h e 13h.