Connect with us

Política

A GRÉCIA OFICIALMENTE SERÁ GOVERNADA POR COMUNISTAS

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Após mais de 23 anos da queda da URSS, pela primeira vez um país será governado por um partido de extrema-esquerda Stalinista, a Europa amanheceu em choque ao ver o tão combatido comunismo chegar ao poder dentro das fronteiras da União Europeia que junto aos EUA combateram o bloco comunista durante a Guerra Fria.

Partidos de esquerda estão presentes na Europa a muitos anos, mas nenhum de extrema-esquerda nos moldes do Partido Comunista da União Soviética e que defendem ideais de Stalin, Lênin, Trotsk e Marx chegaram ao poder, com 95% dos votos apurados, de acordo com a agência EFE, o partido Syriza tinha 36,37% dos votos, nove pontos à frente do partido conservador Nova Democracia, do primeiro-ministro Antonis Samaras. O partido deve ter 149, das 300 cadeiras do parlamento e com isso nomeara o novo Primeiro-Ministro. (Fonte: G1).

ÁÈÇÍÁ-3-5-2012- ÊåíôñéêÞ ÐñïåêëïãéêÞ ÓõãêÝíôñùóç ôïõ ÓÕÑÉÆÁ óôçí Ïìüíïéá// A.ÔÓÉÐÑÁÓ.(EUROKINISSI-ÃÉÙÑÃÏÓ ÊÏÍÔÁÑÉÍÇÓ)

O Partido Syriza defende a saída da Grécia da zona do Euro, o fim das medidas de arrocho salarial e econômico e como todo partido de esquerda-extrema defende o fim da propriedade privada e o domínio do proletariado no país.

 

 


Continue Reading

Trending