Connect with us

Brasil

COPASA E CEMIG: EXPLORANDO OS POBRES EM PLENA PANDEMIA

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Em plena pandemia do coronavírus, muitas famílias, principalmente as mais necessitadas, estão carregando a COPASA e a CEMIG nas costas. Um absurdo as contas do fornecimento de água e de energia em Araxá.

A Copasa tem a cara de pau de cobrar uma taxa de esgoto absurda, que corresponde ao valor do seu consumo, ou seja, se você, caro leitor, paga o valor de R$100,00 (cem reais) de consumo, sua taxa de esgoto é R$100,00 (cem reais), totalizando o dobro.

Durante a pandemia o país e o mundo todo enfrentam caos financeiro e na saúde pública, no momento, o governo deveria pautar pelos interesses da população, apoiando as famílias, suspendendo a cobrança de determinados serviços essenciais, para que ao menos fosse garantido a dignidade às famílias que, sequer, têm o que comer.

Parcelamento de contas de fornecimento de água e energia elétrica para famílias que possuem o CAD-Único não ameniza a situação grave da maioria da população que se encontra em absoluto desespero e sem comida na mesa. Tais serviços são essenciais para manter as condições de higiene que dificultam a propagação da doença, ou seja, contribui para que vidas sejam salvas durante a pandemia.

O jornal A Voz de Araxá repudia empresas que não se preocupam com a situação do país, com a taxa altíssima de morbidade e com a população mais vulneravel.

A Copasa e Cemig faturam milhões de reais por mês. Essas duas empresas possuem capacidade de ajudar a população durante esta pandemia, suspendendo a cobrança durante a pandemia. As famílias que enfrentam dificuldades financeiras seriam beneficiadas com a diminuição das tarifas e descontos em suas contas. Copasa e Cemig prestam serviços que deixam muito a desejar e agora estão dificultando mais ainda a vida da nossa população.

https://apoia.se/jornalavozdearaxa

 


Continue Reading

Trending