Connect with us

Brasil

Copasa apoia eventos mundiais de Mountain Bike em Araxá

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas” da Copasa vai além da prestação de serviços de abastecimento e esgotamento sanitário: alcança diretamente tudo o que proporciona qualidade de vida à população. É por isso que a empresa apoiará a Copa do Mundo de Mountain Bike 2024, entre 18 e 21 de abril, e a Copa Internacional de Mountain Bike, entre 26 e 28 deste mês. Ambos os eventos serão realizados em Araxá, no Complexo do Barreiro.

Campeonatos internacionais serão realizados neste mês e contarão com água da Companhia para hidratar atletas e público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A empresa disponibilizou 250 caixas de copos d’água para hidratar os atletas e contribuir para que eles alcancem seu máximo desempenho durante a realização das provas radicais e ainda proporcionar mais conforto aos torcedores que forem prestigiar as competições.

Além disso, a Agência Móvel também vai estacionar no Grande Hotel, ponto de entrada do evento, das 8h30 às 17h30. Dessa forma, o público que estiver no local poderá aproveitar a oportunidade para demandar a ligação de água e esgoto; fazer a mudança de titularidade;

atualizar cadastros; renegociar débitos; solicitar segunda via de contas; pedir verificação de

valores da fatura; comunicar vazamentos; se informar sobre a tarifa social – benefício que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa; e tirar dúvidas sobre a prestação de serviços da empresa no município.

Segundo Rogério Bernardes, organizador local da Copa do Mundo de Araxá e da CIMTB, o apoio da Companhia é positivo. “A Copasa é uma parceira estratégica muito importante e, além disso, quando a gente fala tecnicamente é muito relevante, porque em uma prova esportiva os pontos de hidratação têm total importância para o bom andamento das disputas, com diversas áreas do evento sendo servidas pela empresa”, destacou.

Para o assistente socioambiental da Copasa Wesley Meireles, a participação da Companhia como apoiadora da disputa é gratificante. “O esporte transforma vidas de atletas e de suas famílias, diverte e inspira os espectadores. Apoiar essa iniciativa é contribuir para a evolução social, econômica e cultural, e é ótimo fazer parte de tudo isso”, disse.

Clésia Melo, supervisora de atendimentos, afirmou que os eventos são uma oportunidade única e valorosa. “A Copasa estar presente nesses dois eventos de renome mundial demonstra, de maneira significativa, nosso foco e preocupação com a saúde de bem-estar da população. É o cliente no centro do nosso negócio”, pontuou.

Sobre as competições

Os eventos organizados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CIB) e União Ciclística Internacional (UCI), em parceria com o Governo do Estado, dos poderes Executivo e Legislativo de Araxá, e da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) são importantes competições voltadas para o ciclismo no mundo inteiro.

A disputa também pretende distribuir pontos aos atletas dessa modalidade esportiva para ranking da competição no “Paris 2024”, as Olimpíadas que, neste ano, serão realizadas na França. Nesta segunda etapa, que ocorre em Araxá, a expectativa é receber um total de 271 atletas da elite feminina e masculina, de 37 países diferentes.

Os competidores disputarão as modalidades Cross Country Olympic (XCO) e Short Track (XCC). Grandes nomes do ciclismo deverão estar presentes, como o suíço Nino Schurter, três vezes medalhista olímpico e atual vencedor geral da Copa do Mundo – de um total de nove títulos; e a francesa Loana Lecomte, que já ganhou duas medalhas no Campeonato Mundial de Ciclismo de Montanha, sendo um ouro em 2020 e um bronze em 2019, além de uma medalha de prata no Campeonato Europeu de Ciclismo de Montanha de 2020.

Entre os destaques brasileiros inscritos estão o baiano Ulan Galinski, top 20 na primeira etapa da competição, em Mairiporã – SP, e grande promessa do esporte na elite nacional, e Raiza Goulão, campeã brasileira de cross-country em 2022, e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

ASCOM – COPASA


Continue Reading

Trending