Connect with us

Brasil

CASO SALINAS: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS (PMMG)

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

NOTA DE REPÚDIO

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) repudia os comentários dos apresentadores do JORNAL BOM DIA BRASIL, da REDE GLOBO de TELEVISÃO, durante a notícia exibida nesta segunda-feira dia (13/11), sobre a atuação dos policiais militares no município de Salinas (MG). Segundo os apresentadores.“Não tem nem muita investigação pra ser feita, tem é que punir com base nessas imagens já”.“Aí não precisa de investigação não”.

O procedimento adotado, de instauração de Inquérito Policial Militar para apurar os fatos, obedecendo o devido processo legal, está amparado na Constituição da República que garante a ampla defesa e o contraditório na persecução penal. A Instituição, como garantidora do Estado Democrático de Direito, não abre mão da busca pela justiça, sobretudo, respeitando os diretos e garantias fundamentais de cada cidadão e também de seus policiais. O devido processo legal é imprescindível para que não haja julgamento sumário e punições precipitadas, como o que fora percebido nas falas dos apresentadores.

Lado outro à questão, por que não há um pré-julgamento também em desfavor dos autores que investiram contra os PMs num claro ato de afronta à autoridade policial?

A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a sociedade de manter a transparência e a lisura de suas ações e informações.

Ascom -PMMG

 


Continue Reading

Trending