Connect with us

Cidade

CODEMIG LEVA MILHÕES DE ARAXÁ E DÁ UMA BANANA PARA O MUNICÍPIO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Constata-se que a CODEMIG leva de Araxá, 20% de royalties da extração de nióbio, e tal percentual convertido em montante se fixa na ordem de milhões anualmente, entretanto, a estatal se recusa a investir na cidade.

images-cms-image-000492390

A Estância Hidromineral do Barreiro, que manteve por décadas Araxá com o título de cidade turística, que muito contribuiu à economia local, hoje se encontra em absoluto desdeixo. A CODEMIG é responsável pela área e muito deve à Araxá.

Infelizmente, o cenário atual, com elevada contaminação do lençol freático por elementos radioativos em índice elevado, e mato tomando conta das áreas comuns, faz com que os araxaenses de coração reflitam acerca das esmolas doadas em doses homeopáticas pela estatal que findaram de vez.

O descaso com Araxá e com os turistas, que por muitos anos consumiram água contaminada sem qualquer informação, é imenso. Não foi dada qualquer satisfação ou tentativa de reparação pelos danos causados à cidade. É isso que se espera de uma empresa que retira milhões daqui?

O jornal A Voz de Araxá cobra uma postura séria da CODEMIG que só explora e vira as costas à Araxá. Chega de esmolas, o povo quer o que lhe é de direito!

Jornal A Voz de Araxá, a verdade doa a quem doer!


Continue Reading

Trending