Connect with us

Cidade

CONSCIÊNCIA CIDADÃ : PM IMPLEMENTA PROERD INFANTIL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ARAXÁ. ENTENDA.

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O 37º Batalhão a Polícia Militar (37º BPM) estará ministrando aulas do currículo infantil, voltado para crianças de 5 e 6 anos de idade, que estudam nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Araxá.

As aulas planejadas para o público infantil buscam desde cedo educar as crianças com bons conceitos de cidadania, com lições que abordam temas como trânsito e segurança, telefones emergenciais, diferenças entre alimentos e medicamentos, dentre outros.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que já faz parte do currículo das escolas de Araxá há mais de uma década, conta agora com mais esta inovação na formação das crianças da cidade.

De início, três escolas municipais foram contempladas, em indicação realizada pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com subcomandante do 37° BPM, Major Fernando Reis. Como são quatro encontros semanais, todo mês os proerdianos poderão atender novas escolas e fazer com que o Proerd, cresça a cada dia junto à comunidade Araxaense.

Fonte: Ascom 37º BPM


Continue Reading

Trending