Connect with us

Polícia

CRIANÇA DE QUATRO ANOS PODE TER SIDO ESTUPRADA E ESTRANGULADA NA ZONA DA MATA

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Uma menina de quatro anos foi encontrada morta na manhã deste sábado (26) em Leopoldina, na Zona da Mata, com sinais de violência. A suspeita é de que a criança tenha sido estuprada e morta. A Polícia Militar (PM) disse que identificou o suspeito do crime e que está em busca do homem.

O corpo estava em um bambuzal em um barranco, na Rua Doutor José de Melo, perto da casa onde a menina morava com a mãe e as irmãs, no Bairro Popular. O sepultamento foi no fim desta tarde no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a mãe, de 24 anos, ligou para o 190 e disse que a filha havia desaparecido de casa. No início da apuração, a PM recebeu informações de que o pai seria o suspeito do crime. No entanto, familiares esclareceram ao G1 que ele mora em outra cidade e que o suspeito seria um conhecido da família, reconhecido por testemunhas ouvidas pelos policiais.

O suspeito teria acompanhado a jovem até em casa na madrugada deste sábado e esperado todos dormirem para retirar a criança do quarto. “Ele foi visto com essa menina por volta de 1h da madrugada saindo deste mato. Estamos buscando este rapaz que já se encontra na situação de foragido”, explicou o tenente da Polícia Militar, Sebastião José da Silva.

Menina morta em Leopoldina-MG (Foto: João Gabriel B. Meneghite/Jornal Leopoldinense)
Corpo foi encontrada na manhã deste sábado (Foto:
João Gabriel B. Meneghite/Jornal Leopoldinense)

Ao longo de todo o sábado, policiais fizeram buscas em locais próximos à casa da família e de onde o suspeito mora, no Bairro Limoeiro. Um helicóptero e cães farejadores deram apoio às equipes. De acordo com a PM em Leopoldina, ao longo do sábado, o telefone 190 recebeu muitas ligações com supostas informações sobre o caso. A Polícia MIlitar reforça que só deve entrar em contato quem sabe de algo que contribua com a apuração.

Após a perícia, o corpo da criança foi levado para o necrotério da Casa de Caridade Leopoldinense, onde foram feitos os exames de necropsia, para confirmar as causas da morte. Os resultados dos laudos não foram divulgados.

O Conselho Tutelar informou que não havia registro de maus-tratos na família. Na próxima segunda-feira (28), todos serão encaminhados para acompanhamento psicológico. A mãe precisou ser medicada. A jovem tem outros dois filhos.

O irmão dela, Thiago Resende Oliveira, disse que a família está inconformada e aguardaa prisão do suspeito. “Não estou acreditando. A gente vê tanta coisa acontecer no noticiário e na televisão e nunca vai pensar que vai acontecer na sua casa, na sua família. A gente acaba vendo que não está livre de passar por este tipo de coisa”, lamentou.

A Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade também já foi informada do caso, mas só irá se pronunciar após receber a ocorrência.

Fonte:g1.com


Continue Reading

Trending