Connect with us

Brasil

Direção da Santa Casa prestou contas na Câmara Municipal

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Araxá participou de Audiência Pública na Câmara Municipal nesta sexta-feira. O encontro, que também contou com a presença de funcionários do hospital e membros da comunidade em geral, foi presidido pelo Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, Vereador Professor Cachoeira-PDT.

A Mesa Diretora foi composta pelos demais integrantes da Comissão, Vereadores Romário do Picolé-PTdoB e José Domingos Vaz-PDT e pelo Presidente da Câmara, Vereador Miguel Alves Ferreira Júnior-PMDB. Participaram ainda os Vereadores Eustáquio Pereira-PTdoB, Fabiano Santos Cunha-PRB, Marcílio da Prefeitura-PT, Mateus Vaz-DEM e Mauro do Detran-PDT.

Os Vereadores fizeram questionamentos relacionados à aplicação de recursos, investimentos futuros e despesas geradas pelo PAM (Pronto Atendimento Municipal). A Diretora Superintendente da Santa Casa, Diane Dutra, apresentou as despesas geradas no hospital e esclareceu como são feitas as aplicações de verbas. Diane deu atenção especial à defasagem dos repasses feitos pelo SUS, com valores que não são atualizados há 13 anos.

O Tesoureiro Antônio Nogueira ponderou que a crise na saúde é um problema nacional, lembrando que 21 hospitais filantrópicos fecharam as portas desde 2013. O Provedor Kleber Pereira Valeriano afirmou que a instituição presta contas de todos os recursos aprovados e convidou a população em geral para se associar ao hospital, participando da assembleia e da administração.

Algumas pessoas presentes na Assembleia fizeram uso da tribuna, entre elas o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elias Pedro Vieira. Juntamente com a Comissão de Saúde, Miguel Júnior garantiu que a Casa da Cidadania irá trabalhar para ajudar a Santa Casa com recursos para o custeio mensal e quitação das dívidas atuais, que giram em torno de R$3 milhões.

DSC_1303 DSC_1307 DSC_1309 DSC_1321

Câmara Municipal 


Continue Reading

Trending