Connect with us

Polícia

EX-PREFEITO DE ARAXÁ É PRESO EM AÇÃO QUE INVESTIGA DESVIO DE BENS PÚBLICOS

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Jeová Pereira da Costa, ex-prefeito de Araxá, foi preso no fim da tarde desta terça-feira (6). Ele é investigado em um inquérito que apura crimes de peculado ocorridos durante o período em que eteve no comando do Município.

Jeová chegou à delegacia acompanhado por um advogado. Segundo a Polícia Civil, a prisão dele é temporária e faz parte da última etapa da Operação ‘Xeque-Mate’. A investigação é presidida pela delegada Paula Dib. Ela é coordenada pelo delegado regional, Cézar Felipe Colombari.

Na semana passada foi preso o vereador João Bosco Borges – que também é ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano durante a gestão de Jeová. Na fazenda que ele arrendou do ex-prefeito foram apreendidos bens que, segundo os investigadores, pertencem ao patrimônio público araxaense.

Um desses bens é um trator que estava sendo usado na fazenda quando foi apreendido. Em depoimento à Polícia Civil, João Bosco  Borges confessou o uso de máquinas públicas para fins particulares e delatou Jeová Moreira da Costa, dizendo que ele sabia de tudo.

Fonte:g1.com

 


Continue Reading

Trending