Connect with us

Brasil

INJUSTIÇA: POBRE , NEGROS E PÉS DE CHINELO É TRATADO COMO GADO NO BRASIL

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O Brasil é mesmo o país dos contrastes: rico, porém, com uma população pobre. Onde quem tem mais “chora menos”. E é assim que tem sido desde os tempos da Proclamação da República em 1889.

De lá para cá, o que se vê é uma enxurrada de injustiças. Atualmente, MALAS COM 51 MILHÕES, PRESIDENTE DA REPÚBLICA CHEFIANDO UMA QUADRILHA DE BANDIDOS, dólares na cueca, real nas meias, autoridades envolvidas em desvio de dinheiro, milhões enviados para paraísos fiscais e tantas outras falcatruas expostas quase que, semanalmente, na mídia. Porém,  para quem tem dinheiro, bons advogados e influência pode ficar impune.

E por que não falar da brecha da lei? O Habeas Corpus Preventivo (evita a prisão), pode manter a liberdade de quem está envolvido em atos ilícitos, antes mesmo que seja expedido um mandado de prisão. Por outro lado, quem não tem condições de contratar um advogado sofre. Muitas pessoas estão ou já estiveram atrás das grades por crimes de pequeno potencial ofensivo.

“As pessoas são tratadas de forma diferente de acordo com seu status, sua cor de pele e o dinheiro que tem. Tudo isso tem um papel enorme no sistema judicial e especialmente na impunidade” (Joaquim Barbosa)

Jornal A Voz de Araxá – Jornal do Povo! 


Continue Reading

Trending