Connect with us

Política

PREFEITURA REABRE MAIS TRÊS NÚCLEOS DE CONVIVÊNCIA

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Prefeitura reabre mais três Núcleos de Convivência

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, reinaugurou os Núcleos de Convivência dos bairros Boa Vista, no Setor Oeste, Bom Jesus e Pão de Açúcar, no Setor Norte, neste domingo (15). Descerramentos de placas e presença da comunidade marcaram a reabertura desses locais para o pleno funcionamento para o atendimento à população.

O prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, secretários, assessores e equipe do governo municipal também participaram da reabertura dos espaços que receberam pintura geral, alambrados, revisão de todo sistema hidráulico e elétrico para assegurar o funcionamento dos edifícios, dentre outras melhorias.

A revitalização realizada nos núcleos ocorreu por 40 dias em força-tarefa que contou com os funcionários das secretarias de Serviços Urbanos, Obras Públicas e Mobilidade Urbana e Ação e Promoção Social.

O Núcleo de Convivência é uma das ferramentas importantes da administração municipal que promove projetos, serviços e atividades de prevenção, ações globais de interesse à proteção da comunidade, junto aos parceiros, com o objetivo de conscientizar às famílias da importância de incentivar os filhos a participarem de propostas socioeducativas que ajudam a prevenir as diversas formas de vulnerabilidades que podem envolver as crianças, adolescentes e jovens.

As moradoras Ione de Fátima (Bom Jesus) e Maria Regina Salazar (Pão de Açúcar), em nome da população araxaense, agradeceram à Administração Municipal por realizar a restauração dos núcleos que vai significar, por exemplo, a volta de atividades esportivas, de dança e teatro.

O secretário Édson Justino Barbosa destaca que estão uma equipe para promover as oficinas nos Núcleos de Convivência está sendo formada para a realização das atividades. “A partir da inauguração desses núcleos, teremos eles funcionando em pleno vapor. Pretendemos também colocar atividades como capoeira, fazer um trabalho conjugado com a Assessoria de Esportes Especializados, programas e projetos sociais que promovem o ser Humano nas áreas culturais, esportivas, musicais, profissional”, afirma o secretário.

O prefeito Aracely ressalta que os Núcleos foram restaurados para toda a comunidade usufruir da melhor maneira possível. “O calor humano, a recuperação e a valorização da pessoa que nós queremos demonstrar a cada cidadão araxaense que as comunidades dos bairros merecem. Então, caminhamos por três bairros diferentes e restaurando três equipamentos diferentes. Se a casa está aberta, essa casa tem que funcionar na sua amplitude, se for preciso dia e noite. Nós queremos ver essa casa mais alegre”, destaca o prefeito Aracely.

A manhã festiva terminou na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Francisco Duarte, com apresentações artísticas para a comunidade.

Além desses três espaços, a Prefeitura de Araxá revitalizou o Núcleo de Convivência do bairro Novo Santo Antônio, antigo Adolescentro, que foi entregue à comunidade no dia 20 de junho de 2015.

 


Continue Reading

Trending