Connect with us

Brasil

TRABALHADOR DA VALE FERTILIZANTES TEM AS PERNAS QUEIMADAS EM ACIDENTE DE TRABALHO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Negligência com a segurança faz mais uma vítima

Mais um trabalhador da Vale Fertilizantes da unidade de Araxá é vítima de um sério acidente de trabalho e está hospitalizado com queimaduras nas pernas. De acordo com o Sindicato, já há registro de quase acidente no mesmo local.

O fato ocorreu na segunda-feira, dia 29, em um tanque de ácido sulfúrico, onde foi retirada a proteção da janela de inspeção e colocado no lugar um saco de cal. O funcionário estava trabalhando no local e, como não tinha visão da janela, acabou escorregando no enxofre e pisando na proteção improvisada, caindo dentro do tanque de ácido sulfúrico com temperatura de aproximadamente 150 graus.

O lamentável acidente custou ao funcionário graves queimaduras na parte inferior das pernas, o que demanda um tratamento prolongado e altamente doloroso. O Sindicato recebeu a CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho e está acompanhando o estado de saúde do trabalhador.

Segundo o presidente do SIMA, Vicente Magalhães, em encontro recente com a direção do Sindicato, a gerente do setor de segurança da Vale Fertilizantes apresentou dados e planilhas que indicavam uma queda na ocorrência de acidentes de trabalho nas unidades de Araxá e Tapira. Na ocasião, o Sindicato  apontou condições precárias de trabalho, explicitando alguns fatos que contradizem o quadro apresentado.

“Traçar gráficos é muito fácil. Atrás dos números mostrados pela empresa se esconde um cenário de negligência, leviandade, descuido com a vida humana. Gambiarras e improviso não deveriam fazer parte do comportamento de uma empresa de renome como a Vale. O SIMA está de olho e tem denunciado, inclusive à comunidade, o estado lamentável em que se encontram as fábricas da Vale Fertilizantes”, avaliou Vicente Magalhães.

Ascom-Sima


Continue Reading

Trending