Connect with us

Política

DEPUTADO BOSCO É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MINAS E ENERGIA DA ALMG

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Na manhã desta quinta-feira (26), a Comissão de Minas e Energia da ALMG, formada pelos deputados: Gil Pereira (PP), Bosco (PTdoB), Glaycon Franco (PTN), Tony Carlos (PMDB) e João Vitor Xavier (PSDB), se reuniu para definir o presidente, o vice-presidente e também fixar horários e dias para as reuniões ordinárias. O deputado Gil Pereira foi eleito presidente e o deputado Bosco vice-presidente da comissão. Também ficou determinado que as reuniões ordinárias ocorrerão todas as quartas-feiras, às 10h.

Bosco fez o uso da palavra, agradeceu o apoio dos membros da comissão e destacou: “Temos o privilégio de viver em um Estado de extrema importância para todo o país e o mundo, devido a geração de riquezas, principalmente através dos nossos minérios, como exemplo o nióbio, produzido na minha querida Araxá e exportado para mais de 40 países mundo afora através da CBMM. Temos também o minério de ferro, as terras raras, dentre outros minerais. Minas se destaca também pela sua reserva hídrica que faz de nosso estado a principal fonte deste recurso para o país”. O parlamentar falou dos desafios que a comissão terá pela frente para discutir e fazer chegar ao governo sugestões para a solução dos diversos problemas que o estado enfrenta nesta área. “ Minas Gerais precisa avançar muito no desenvolvimento de novas tecnologias para que possamos agregar valores aos nosso produtos, que hoje saem em forma bruta do nosso estado e voltam, após serem processados, com um valor agregado muito mais caro”.

Bosco falou também da nova planta de amônia que está sendo construída em Uberaba. Este projeto é uma parceria do Governo Federal e o Estadual, cuja obra já foi iniciada, cabendo agora, à Minas Gerais, a construção do gasoduto. ‘Portanto, estaremos através dessa comissão, defendendo a construção deste gasoduto que vai sair da cidade de Betim e vai chegar ao Triângulo Mineiro, beneficiando também as várias cidades do Centro-oeste Mineiro e Alto Paranaíba que estão localizadas as margens da BR-262”. Bosco inclusive já protocolou na comissão, requerimento solicitando uma audiência pública para debater este projeto.

bosco 1

Vinícius Cardoso

Registro Publicitário – 0001927/MG

ASCOM – Gabinete Deputado Estadual Bosco


Continue Reading

Trending