Connect with us

Destaques

DEPUTADO WELITON PRADO DIZ QUE VAI SAIR DO PT

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O deputado federal Weliton Prado pode estar de saída do Partido dos Trabalhadores (PT). Ao menos é o que indica o posicionamento do ainda petista na votação de quarta-feira (6) do ajuste fiscal que restringiu o acesso ao seguro-desemprego. Dos 55 deputados petistas que participaram da votação, Prado foi o único que votou contra a medida. Além de votar contra o ajuste fiscal, patrocinado pela presidente Dilma Rousseff (PT), Prado disparou críticas à estratégia do governo que, segundo ele, está mandando a conta do ajuste apenas para os trabalhadores.

Discurso parecido com o da oposição que cobra cortes de gastos no Executivo antes de apertar ainda mais o bolso dos eleitores. O PT não se manifestou sobre a rebeldia do petista mineiro com domicílio eleitoral em Uberlândia. Mas Prado pode ter selado o próprio destino. É natural imaginar que as portas dos gabinetes dos ministérios vão se fechar para ele a partir de agora. O deputado uberlandense também não ficará nada bem frente aos colegas de bancada. Afinal, 54 deputados petistas votaram contra os princípios ideológicos para ajudar a aprovar o pacote impopular da presidente Dilma. Imagina o clima dentro da bancada petista na Câmara Federal.

Risco calculado

Como em política uma regra básica é não tomar decisões intempestivas, o astuto deputado federal Weliton Prado certamente mediu o risco ao decidir “trair” a determinação do PT na votação do pacote de ajuste fiscal. Talvez já estivesse decidido a desembarcar do PT e viu uma oportunidade de cavar uma expulsão. Sairia como herói por ter sido o único no PT a votar a favor dos trabalhadores e, de quebra, não correria o risco de ter o mandato reivindicado pelo partido. Ficaria livre e solto para escolher uma nova legenda.

Em 2016

Caso Weliton Prado realmente troque de legenda, o cenário eleitoral para a disputa municipal do ano que vem poderá mudar significativamente. Fora do PT, Prado teria que adiar ou mesmo esquecer o sonho de ser senador voltando as atenções para Uberlândia. Ou seja, passaria a ser um dos nomes em potencial para disputar a prefeitura no ano que vem. Como já é oposição ao prefeito Gilmar Machado desde o final do primeiro ano de mandato do colega petista, já teria discurso pronto para uma eventual campanha. O jogo está aberto.

correiodeuberlandia.com.br


Continue Reading

Trending