Connect with us

Brasil

Grande Hotel Termas de Araxá recebe projeto Leitura Solidária

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Com ingresso solidário, projeto de leitura reúne artistas em prol da entidade SOS Araxá

Fotos dos artistas e da edição de 2023: https://drive.google.com/drive/folders/1vJqs-o9eJdaoic6a–yUTB7ELRptWc6o?usp=sharing

No próximo dia 24 de março, às 18h, o Cine Teatro do Grande Hotel de Araxá será palco de um evento singular: a Leitura Solidária, organizada pela atriz e idealizadora do projeto, Christiane Fogaça juntamente com a produtora Maristela Bueno. A iniciativa reúne notáveis artistas em uma comovente ação beneficente em favor da entidade SOS Araxá, serviço de obras sociais.

A apresentação contará com a leitura do texto de Célia Forte – “Tua presença”, uma envolvente narrativa que aborda os temas universais da culpa e saudade. Através do drama vivido pelos personagens, a peça mergulha nas complexidades emocionais ligadas aos arrependimentos passados e à profunda falta causada pela ausência de alguém amado.

Os interessados em participar podem retirar seus ingressos através do site da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/leitura-solidaria-tua-presenca/2361241. É necessário realizar a doação de produtos não perecíveis (dois litros de óleo de cozinha, ou dois litros de leite ou embalagem com fralda geriátrica), no dia do evento. Toda a arrecadação será destinada à entidade beneficiada.

Com a participação dos renomados atores Leopoldo Pacheco, Helena Ranaldi, Christiane Fogaça, além de Dandara Ferreira, diretora do premiado filme “Meu nome é Gal”, que, além de dirigir a leitura, também fará uma das personagens. O evento solidário no Grande Hotel Araxá promete uma experiência emocionante e única para o público.

Para a cineasta Dandara Ferreira “a arte tem inúmeros papéis e um deles é contribuir para o despertar de uma consciência crítica nas pessoas sobre a realidade que as cerca, promover identidade e empatia com o outro, e, assim, despertar o sentimento de solidariedade. Os artistas desempenham um papel importante nesse despertar. Seja por seus posicionamentos, exemplos e ações”.

Sinopse: A peça ““Tua Presença”, é uma emocionante história que explora os temas universais da culpa e saudade. Através do drama vivido pelos personagens, a peça mergulha nas complexidades emocionais de lidar com arrependimentos do passado e a profunda falta que a ausência de alguém amado pode causar. Uma narrativa envolvente que nos leva a refletir sobre as consequências de nossas ações e a permanência dos vínculos afetivos mesmo diante da distância física.”

Serviço:
Leitura Solidária – 24/03 no Cine Teatro Grande Hotel Termas de Araxá
Entrada gratuita mediante ingresso solidário

Ficha Técnica:
Texto: Célia Forte
Direção: Dandara Ferreira
Elenco: Christiane Fogaça; Dandara Ferreira; Helena Ranaldi; Leopoldo Pacheco
Idealização: Christiane Fogaça
Produtora Executiva: Maristela Bueno
Direção de Marketing: Kene Heuser Fonseca
Produção e Realização: Pipoca Cultural
Apoio Cultural: Grande Hotel Termas de Araxá
Contato: (11) 94903-3616  –  producao@pipocacultural.com
www.pipocacultural.com


Continue Reading

Trending