Connect with us

Brasil

HOMENAGEM : JORNAL CLARIM RECEBE HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PELOS 20 ANOS DE FUNDAÇÃO

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Honraria foi concedida através de proposição do deputado Bosco, presidente da Comissão de Cultura da ALMG

ANA P 2

O deputado Bosco, através da Comissão de Cultura, homenageou o Jornal Clarim pelos 20 anos de atividades município de Araxá e região. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa. O voto de congratulações com o jornal foi recebido pela diretora do veículo e jornalista, Ana Paula Machado Kikuchi.

Em fevereiro de 1996 circulou a primeira edição do Jornal Clarim. Sua jornada se iniciou com circulação semanal e distribuição gratuita e, menos de um ano após sua fundação, a experiência profissional e o empenho da reduzida equipe refletiam-se na necessidade de dobrar a tiragem em decorrência da crescente demanda pelo jornal de conteúdo consistente, diversificado e, sobretudo, responsável.

“A tarefa jornalística exige a conscientização da extensão das mensagens veiculadas, balizando o alcance da intervenção da imprensa na sociedade. É desafiador os processos de criação, de divulgação e conceituação da notícia. E este é um desafio, que com certeza, todos os profissionais e colaboradores do Jornal Clarim vivenciam”, frisa Bosco.

O parlamentar lembrou ainda a trajetória do Jornal. “O Clarim sempre buscou razões não só para comemorar, mas principalmente para evoluir. Primeiro, dando continuidade ao seu processo de modernização no jornalismo araxaense e buscando alcançar todos os públicos. Para isso lançou o portal de notícias on-line. Portanto, um dos grandes desafios deste conceituado órgão de imprensa é continuar em busca, com precisão, do direito à informação, divulgando assuntos que sejam significativos para a formação da opinião pública”, avalia.


Continue Reading

Trending